O lançamento oficial da nova linha de smartphones topo de linha da Samsung está programada para acontecer amanhã, dia 14 de janeiro, durante o evento Samsung Unpacked. Mas quando o lançamento oficial acontecer, parece que nada mais será novidade, já que a internet tem circulado informações sobre os aparelhos de forma insana.

A informação mais recente se trata do aparelho mais robusto da série, o Galaxy S21 Ultra, onde o já conhecido informante Ice Universe, divulgou pelo Twitter alguns detalhes importantes que podemos receber na câmera do dispositivo. De acordo com o vazamento, o S21 Ultra poderá ser reconhecido como o melhor telefone para telefoto.

Galaxy S21 Ultra terá câmera com super zoom

Segundo a fonte, a Samsung deu ao Galaxy S21 Ultra um poder de zoom de 10x na sua câmera para utilização em telefoto. O sensor responsável por isso será de 10MP, com tamanho de 1/3,24 polegadas, pixels de 1,22μm e abertura de f/4.9. O zoom OIS para telefoto periscópica será de 240 mm, isto é, 10x.

O detalhe mais importante dessa novidade, é que o sistema periscópio faz o zoom de 10x por apenas duas refrações em vez de cinco como outros sistemas periscópios fazem, principalmente ao de câmeras fotográficas profissionais.

A luz que entrará no sensor do Galaxy S21 Ultra, terá apenas duas refrações, e não cinco como era esperado. (Imagem: Ice Universe)
A luz que entrará no sensor do Galaxy S21 Ultra, terá apenas duas refrações, e não cinco como era esperado. (Imagem: Ice Universe)

O resultado é que as imagens poderão ser exibidas pela lente do smartphone de forma mais clara e com pouquíssima perda de qualidade, pois o refrator de luz que estará instalado no sensor que trabalhará com duas refrações, o que é consideravelmente melhor do que as refrações de cincos vezes, comuns em diversos tipo de câmera do mercado. Se isso é verdade ou não, ou se tem mais novidades do Galaxy S21 que ainda desconhecemos, amanhã será o grande dia para nos certificar disso.

Assim como toda a CES 2021 que está acontecendo durante essa semana, o Oficina da Net fará a cobertura completa do evento Samsung Unpacked que ocorre amanhã, e rumores que rolaram do Galaxy S21 até agora poderão ser finalmente confirmados ou desmentidos. Então, fique ligado!