A linha S20 foi lançada no segundo semestre do ano passado e trouxe uma versão chamada de "FE" (Fan Edition), sendo um dispositivo mais compacto e com menor poder de processamento se comparado com os demais smartphones do segmento, dessa forma sendo indicado para os usuários que procuram um smartphone que seja moderno, traga as principais tecnologias do mercado e custe menos que os modelos topos de linha.

No mês passado a fabricante sul-coreana revelou três modelos pertencentes a linha S: S21, S21 Plus e S21 Ultra, todos trazendo o processador Snapdragon 888 (ou Exynos 2100) e apresentando pequenos diferenciais, principalmente na tela, câmeras e recursos compatíveis, como o suporte para a S Pen, por exemplo.

Galaxy S21 FE

Por enquanto a empresa ainda não confirmou a chegada desse modelo, porém é provável que a marca disponibilize essa versão inferior em breve. Alguns rumores indicam que o Galaxy S21 FE virá com o chipset Snapdragon 870, SoC de 7 nanômetros e que foi anunciado há poucas semanas pela Qualcomm e apresenta um desempenho superior ao SD 865+.

Para compor outras partes do hardware é provável que o smartphone chegue em uma vertente com 8 GB de memória RAM e 128 de armazenamento, sendo possível expandir utilizando um cartão microSD.

Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação.
Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação.

Quanto ao design da versão mais básica, vazamentos apontam para a mesma construção do S21 comum, dispondo de dimensões pequenas e conjunto triplo de câmeras na traseira. A especificação da câmera inclui um sensor grande angular de 12 MP + câmera ultra grande angular de 12 MP + lente telefoto de 8 MP que suporta zoom 3x. Na frente, haverá um sensor de 32 MP localizado no centro do display.

Leia também:

Tela de 120 Hz

O display com taxa de atualização de 120 Hz está presente em todos os modelos da linha S21, por isso espera-se que a Fan Edition também seja compatível com essa frequência mais alta. Quanto a resolução, especula-se que a Samsung mantenha uma tel Full HD+ de 6,5 polegadas.

Por fim, o aparelho terá uma bateria de 4.500mAh, bem superior aos 4.000mAh do S21 comum.

E o lançamento?

Por ora ainda não sabemos quando será feito - e se será feito - o lançamento desse dispositivo. Este artigo será atualizado com mais informações em breve.

Fonte: Gizchina.