O mercado de smartphones é um dos que mais cresce atualmente, oferecendo oportunidades para as fabricantes conseguirem exibir sua criatividade e engenhosidade. Não é de hoje que rumores ventilados na internet sugerem que a Apple esteja produzindo um modelo dobrável dos seus iPhones, e embora a empresa nunca tenha confirmado isso, uma fonte afirma que ele já tem data de lançamento.

Na verdade não é bem uma data, mas de acordo com uma pesquisa de mercado liderada pela Omdia, a Apple deve finalmente apresentar seu iPhone dobrável em 2023. Como se trata de um rumor, poucas informações foram de fato reveladas, mas a especulação é que a Apple tenha descoberto uma maneira mais fácil e ao mesmo tempo eficaz de fazer as dobradiças funcionarem, não deixando-as tão evidentes como no caso do Galaxy Z Flip da Samsung.

Como a Samsung é uma fabricante que já está no mercado há um tempo exibindo os diversos modelos dobráveis, os detalhes do novo iPhone dobrável devem ter alguma influência dos modelos da gigante sul-coreana, podendo ser extremamente compactos quando dobrado, por exemplo. Estima-se que esse modelo da Apple tenha uma tela OLED e até 7,6 polegadas, com uma espécie de vidro cerâmico para proteção contra arranhões acidentais.

Na imagem vemos o possível design de um futuro iPhone dobrável com os dizeres: isso não é real! (Imagem: FPT / My Drivers)
Na imagem vemos o possível design de um futuro iPhone dobrável com os dizeres: isso não é real! (Imagem: FPT / My Drivers)

Além disso, por se tratar de um smartphone topo de linha, sua configuração interna também deve dar o que falar, podendo ter um armazenamento interno de 1 TB. Se ele for mesmo anunciado em 2023, muita coisa pode mudar até lá, inclusive aproveitar de uma tecnologia mais avançada, quem sabe. Por enquanto, considere isso um rumor, e mais detalhes devem chegar em breve, caso esse projeto se concretize.

Leia também:

Planos futuros

Além do iPhone dobrável, diversos outros projetos vêm sendo especulados para o portfólio da Apple. Um dos que mais se fala atualmente, é o Apple Car, um veículo elétrico totalmente autônomo que deve começar a ser fabricado até 2024. A empresa de Cupertino gostaria inicialmente de contar com o apoio da montadora Kia, mas devido a um impasse nas negociações, a parceria foi cancelada, dando oportunidade para outras empresas do ramo, como a Nissan e a Renault, por exemplo. Até o momento, nada foi decidido.

Antes do Apple Car, a Maçã deve apresentar também o Apple Glass, basicamente uma espécie de óculos inteligente, podendo ser oficializado até 2023, além do óculos de realidade mista (mistura de realidade virtual com realidade aumentada) podendo chegar mais cedo.

Vale também lembrar que a Apple continua aprimorando os seus sistemas operacionais para smartphones, tablets, computadores, laptops e assim por diante, além dos novos modelos de iPhone, iPad, Mac e Apple Watch chegando em breve.

Via