O mercado de smartwatches em geral tem se expandido muito no decorrer dos últimos anos, e isso é resultado de um avanço tecnológico incomparável, capaz de fornecer mais segurança, além de uma experiência aprimorada compartilhada entre os diversos produtos disponíveis no mercado. Um dos modelos que tem sido muito procurado, é o Apple Watch.

De acordo com o analista Neil Cybart, o relógio inteligente da Apple possui hoje mais de 100 milhões de unidades ativas, e esse crescimento é explicado com as diversas funcionalidades e vantagens que o dispositivo oferece para o público, como os mais agraciados Apple Watch Series 6, Apple Watch SE e Apple Fitness+, lançado em dezembro de 2020.

A Apple está no mercado de smartwatches já há seis anos, mas só em 2020 a empresa conseguiu um registro de novos 30 milhões de usuários. Esse é o recorde da empresa, mas mostra que as pessoas estão cada vez mais procurando os wearables, isto é, dispositivos vestíveis, o que torna a tecnologia cada vez mais comum.

Mas embora esse seja um número notável, o analista ainda complementa a informação dizendo que apenas 10% dos usuários que possuem um Apple Watch o utilizam com algum modelo de iPhone.

"Até o final de 2020, cerca de 10% dos usuários de iPhone estão usando o AppleWatch. Considerando as diferentes necessidades técnicas dos usuários de iPhone, essa proporção é muito alta. Como os Estados Unidos são a casa do AppleWatch há muitos anos, ele tem comparado com os dados, a taxa de adoção do AppleWatch nos Estados Unidos tem uma tendência de alta substancial. No final de 2020, aproximadamente 35% dos usuários de iPhone nos Estados Unidos estão usando o AppleWatch."

Leia também:

Apple Watch mostrando seu potencial

Embora pareça um número pequeno atualmente, o Apple Watch é um produto popular entre os consumidores e já é considerado o quarto principal negócio da empresa de Cupertino. Segundo o analista, o relógio inteligente tem a audácia de atrair os usuários por fornecer características únicas, como monitoramento de atividades e sinais vitais, além da interação com diversos outros dispositivos do ecossistema tecnológico.

Neil Cybart ainda aponta para o futuro, dizendo que os esforços da Apple serão recompensados, e consequentemente verá as vendas do Apple Watch crescendo. Vale lembrar que uma estratégia recente da Apple foi divulgar que uma atualização do iOS permitirá desbloquear o Face ID do iPhone mesmo com máscara, se, e somente se o usuário tiver um Apple Watch, meio que obrigando os seus consumidores a adquirirem um relógio inteligente da empresa.

Via