O site coreano ETNews forneceu alguns detalhes sobre o novo smartwatch Apple Watch Series 7, que supostamente trará um novo método para medir a glicose no sangue do usuário. Como bem sabemos, esse tipo de medição é feita com a análise de uma gota de sangue, e para isso, é necessário que o paciente faça um pequeno furo em seu dedo. Para evitar isso, a Apple pretende oferecer um método menos invasivo.

Segundo informações, isso será possível graças a um sensor óptico que seria agregado ao seu novo relógio inteligente, que mesmo sem analisar o sangue em si, seria capaz de identificar o nível de açúcar e alertar o usuário. Se a fabricante conseguir mesmo fornecer essa tecnologia as tradicionais picadas serão eliminadas.

Como isso vai funcionar?

De acordo com a fonte, a Apple já solicitou e conseguiu o registro das patentes necessárias para finalmente inserir essa tecnologia em seu wearable e iniciar sua comercialização de forma estável. O sensor agirá de forma contínua e deve ficar posicionado sobre a pele. Assim que o relógio identificar que o nível de açúcar no sangue estiver elevado, um alerta será emitido para que o usuário mude a sua dieta, e assim possa ter um controle contínuo de sua saúde.

Não é de hoje que boatos surgem na internet falando que a Apple deverá inserir um sensor que controle o nível de glicose no sangue direto de seu relógio inteligente. Para tal feito, as fontes dizem que a companhia já conta com um plantel de engenheiros biomédicos e consultores para contribuírem no desenvolvimento dessa tecnologia, e ainda afirmam que alguns testes já foram realizados.

Vale ressaltar que de praxe, a Apple não se manifestou sobre essa informação, o que ainda a caracteriza como rumor, mas caso haja a confirmação, mais detalhes deverão surgir em breve.