Na semana passada, dois novos relógios inteligentes da Realme deram as caras de forma muito inusitada. O usuário The Tech Guy descobriu e divulgou uma captura de tela mostrando o nome Realme Watch 2 e Realme Watch 2 Pro entre as linhas do código fonte de um aplicativo da empresa chamado Realme Link. De cara, isso sugere que os dois smartwatches aparecerão no mercado em breve.

Dito e feito! A informação que temos agora revela o suposto design e detalhes das especificações técnicas de um desses relógios, no caso, do Realme Watch 2. O wearable passou pela certificação FCC, órgão dos Estados Unidos que verifica se a interferência eletromagnética dos dispositivos estão nos limites estabelecidos pelas autoridades do país.

Detalhes do Realme Watch 2

Carregando o código de modelo RMW2008, o Realme Watch 2 apareceu com um botão de alimentação no lado direito de seu corpo, além de exibir sua tela colorida sensível a toque de 1,4 polegadas com resolução de 320 x 320 pixels. Nas alças de silicone do relógio é possível encontrar os dizeres "Dare To Leap", frase já utilizada em alguns painéis traseiros de smartphones da empresa, como é o caso do Realme X7.

Realme Watch 2 exibe a frase Dare to Leap em sua alça.
Realme Watch 2 exibe a frase "Dare to Leap" em sua alça.

Confirmando rumores, as especificações a seguir falam sobre as funções que o Realme Watch 2 carrega, como o suporte a vários modos de treinamento e esportes, contador de passos, rastreamento de sono, sistema de acesso às notificações de mensagens e chamadas recebidas no smartphone, além de controle de música e câmera também integradas.

Assim como já era esperado, o Realme Watch 2 dispõe de sensores que monitoram a frequência cardíaca e oxigênio no sangue (SpO2), e possui certificação IP68 para garantir resistência à água e poeira. Sua bateria de 305 mAh é mais potente que a de seu antecessor que tem 160 mAh.

Além disso, ele ainda conta com a conexão Bluetooth Low Energy 5.0, e suporte para dispositivos que rodam o Android 5.0 ou superior. O suporte a iOS não está listado, mas deve ser inserido até o seu lançamento oficial, que por sinal não há nenhuma previsão nesse momento.