MacBook Pro 2021 terá um design plano parecido com o iPhone 12

De acordo com informações confiáveis, os novos MacBooks Pro de 2021 irão vir com um design semelhante aos smartphones iPhone 12.

Imagem ilustrativa do MacBook Pro.
Imagem ilustrativa do MacBook Pro.

Ao que parece, o MacBook Pro 2021 deverá seguir o mesmo design utilizado no iPhone 12. A informação vem do famoso analista Ming-Chi Kuo. Segundo os rumores, fala-se que o novo MacBook Pro passará por uma grande alteração de design neste ano.

Ming-Chi, em uma nota recente aos investidores, notada pelo site MacRumors, disse:

"Em termos de design de carcaça, os novos modelos cancelam o design curvilíneo das partes superior e inferior dos modelos existentes e adotam um design de formato plano semelhante ao iPhone 12."

O novo smartphone da Apple, o iPhone 12, foi anunciado em outubro de 2020 e apresenta um design com bordas planas e quadradas. O primeiro produto da Apple a apresentar este design foi o iPad Pro 2018, que posteriormente compartilhou seu design com o último iPad Air lançado. Segundo Ming, o próximo a adotar o formato será o MacBook Pro.

Design do iPhone 12. Fonte: Apple
Design do iPhone 12. Fonte: Apple

É fato que o Macbook pro possui há muito tempo bordas planas, porém sua parte superior e inferior são arredondadas. Com isto, a aparência da nova versão do notebook da Apple ficará mais parecida com a do iPhone 12. Entretanto, ainda não se sabe de que maneira a Apple fará para tornar o produto de fácil manuseio, pois com suas linhas retas, provavelmente será mais difícil tirá-lo da superfície.

Bloomberg discorda de Ming

O redator Mark Gurman, do Bloomberg, diminuiu as especulações de Ming, falando que as alterações nos MacBook Pro "serão semelhantes" e terão "pequenas alterações de design". Além disto, acredita-se que que as novas versões dos notebooks venham com chips Apple Silicon, além de uma tela mais brilhante e com maior contraste.

Apple voltará aos botões de função físicos e adicionará mais portas

Além dos rumores citados acima, dizem que a Apple voltará a utilizar as teclas de função físicas ao invés da Touch Bar, mais portas, um leitor de cartão SD e carregamento MagSafe.

Disponibilidade e lançamento

Segundo Ming, os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas chegarão no terceiro trimestre de 2021, que se iniciará no final de junho.

O que achou de saber sobre os possíveis planos da Apple para lançar os novos MacBooks Pro? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário