O iPhone SE é a opção da Apple para os usuários que procuram smartphone que seja menor, compacto e tenha todos os recursos do iOS, sendo, inclusive, mais barato que os modelos superiores. Um exemplo é o iPhone SE 2, aparelho lançado no segundo semestre do ano passado pela empresa e que trouxe o processador A13 Bionic, que também está presente nos modelos mais caros.

A diferença significativa fica por conta das dimensões do aparelho e tamanho do display, que é de apenas 4,7 polegadas e aproveitamento de tela de 65,4%. A média para o tamanho da tela e proporção é de 6" e 85%, respectivamente, ou seja, a versão SE está atrasada se comparada com os concorrentes de outras fabricantes no mesmo segmento de preço.

iPhone SE 3

O SE 2 decepcionou em vários aspectos, como velocidade de carregamento, tamanho da tela e construção geral do celular. A próxima versão trará novidades, como um display maior (LCD de 6,1 polegadas) e um design reformulado, além de vir com um novo processador da fabricante, o A14 Bionic.

Os sensores de câmeras também usarão a mesma configuração do iPhone 11, vindo com um conjunto de câmera dupla com resolução de 12 megapixels e uma lente ultra grande angular de 120 °, dessa forma proporcionando maior campo de visão e suporte para estabilização ótica de imagem.

iPhone SE. Foto: Divulgação/Apple.
iPhone SE. Foto: Divulgação/Apple.

Informações sugerem que essa versão virá com um leitor de impressões digitais na lateral do smartphone, visto que devido a pandemia os usuários estão se queixando de terem de utilizar o Face ID, tecnologia de reconhecimento facil quenão é capaz de efetuar o reconhecimento quando o usuário está utilizando máscara.

Fonte: Gizchina.