Um canal internacional realizou uma série de testes de resistência em dois smartphones topos de linha porém de fabricantes distintas: o Galaxy S21 Ultra, lançado no mês passado pela Samsung e o iPhone 12 Pro Max, que chegou ao mercado no segundo semestre de 2020.

Testes de resistência

Os testes foram realizados pelo canal do YouTube EveryThingApplePro, que analisou a resistência física dos dois modelos, que trazem uma série de recursos que visam proteger os smartphones. No caso o Galaxy S21 Ultra o aparelho possui a proteção Corning Gorilla Glass Victus, que também está presente na linha Note - seguimento destinado aos usuários que buscam produtividade e recursos extras, como a S Pen, caneta inteligente que acompanha essa linha e que recentemente foi implementada no S21 Ultra.

Nos testes ficou evidente que a Apple inseriu mais camadas de proteção nos seus dispositivos, principalmente no display. Embora isso seja um ponto positivo, era em outras etapas o iPhone 12 Pro Max foi superado pelo concorrente, que levou a melhor em outros aspectos, como em um dos testes finais em que o sensor telefoto com zoom de 3x de separou do módulo de câmeras.

Teste de quedas. Foto: Reprodução/EverythingApplePro.
Teste de quedas. Foto: Reprodução/EverythingApplePro.

Na imagem acima é possível observar que a parte traseira do Galaxy está praticamente intacta se comparada com o iPhone, mas isso não é algo a favor pelo fato de que a tela possui mais relevância em termos de usabilidade. É evidente que a traseira sofreria mais danos por ser de vidro e não possuir a proteção Ceramic Shield.

Leia também:

Assista ao vídeo:

Fonte: Gizchina.