iOS 14.5 permite desbloqueio com Face ID mesmo utilizando máscaras

Dentre as muitas possíveis novidades, a função de conseguir desbloquear o iPhone com FaceID mesmo ao utilizar máscaras é uma novidade e tanto, mas há um porém. Confira!

iOS 14.5 está sendo testado por desenvolvedores de aplicativos da plataforma. (Crédito: Oficina da Net)
iOS 14.5 está sendo testado por desenvolvedores de aplicativos da plataforma. (Crédito: Oficina da Net)

A Apple começou a realizar novos testes com a versão beta do iOS 14.5, e uma novidade parece ser bem oportuna para essa atualização. Segundo informações, o upgrade permitirá o desbloqueio do dispositivo via Face ID mesmo quando o usuário estiver utilizando máscaras, acessório bem comum hoje em dia por conta da pandemia, e que devido a sua obrigatoriedade de uso, torna o desbloqueio facial um tanto incômodo, sendo necessário retirar a máscara para conseguir acessar o smartphone.

Mas talvez você se pergunte como isso será possível, e a resposta pode não agradar a todos. Para conseguir desbloquear o seu iPhone mesmo utilizando máscaras, será necessário que o usuário disponha de um Apple Watch desbloqueado, e que por sua vez, esteja pareado ao alcance do smartphone. Isso significa que se o usuário não tiver o smartwatch da Apple, infelizmente não será possível aproveitar a novidade, o obrigando a continuar retirando a máscara mesmo que por poucos segundos, para finalmente conseguir desbloquear o dispositivo.

Outro ponto que vale salientar é que a novidade se aplica somente ao desbloqueio do smartphone, ou seja, para autenticar compras com o Face ID, ainda será necessário realizar o procedimento da forma que já conhecemos.

O que mais há de novo?

O iOS 14.5 também traz consigo diversas outras melhorias para os usuários de iPhones. Agora é possível integrar o smartphone com os consoles de última geração, como o PlayStation 5 da Sony e o Xbox Series S e X da Microsoft. Isso vai permitir utilizar os controles de videogames de forma integrada ao iPhone. Além disso, a atualização também dá suporte para redes 5G Dual-SIM de forma global, e ainda permite ações de emergência, como ligar para um contato apenas utilizando comandos de voz via Siri.

O upgrade para iOS 14.5 está disponível para download apenas para os desenvolvedores de aplicativos, e posteriormente deverá chegar para os usuários que se cadastraram no programa beta da Apple, a fim de testar as versões mais recentes do sistema operacional antes mesmo do seu lançamento oficial.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário