ATUALIZAÇÃO! Apple lança iOS 14.4 para corrigir 3 falhas de segurança

A Apple anunciou uma nova versão para o seu sistema operacional e pede que seus usuários façam o upgrade imediatamente. Veja quais são as principais mudanças nessa nova atualização!

Apple libera atualização do iOS 14.4 e iPadOS 14.4 para corrigir 3 falhas de segurança. (Imagem: Pexels / Pixabay)
Apple libera atualização do iOS 14.4 e iPadOS 14.4 para corrigir 3 falhas de segurança. (Imagem: Pexels / Pixabay)

Nesta terça-feira (26), a Apple lançou uma nova versão do seu sistema operacional para iPhones e iPads. O iOS 14.4 e iPadOS 14.4, traz consigo poucas novidades no quesito de recursos e funcionalidades, mas chega com um patch de segurança capaz de corrigir três falhas que vinha sendo exploradas por hackers.

O que muda? A nova versão do sistema operacional revela poucas novidades aos usuários, sendo aprimorada a função de reconhecimento de pequenos códigos QR e a possibilidade de classificar o tipo do dispositivo conectado via Bluetooth nas definições do sistema do seu aparelho.

Opção de classificar o dispositivo conectado pelo Bluetooth.
Opção de classificar o dispositivo conectado pelo Bluetooth.

Segurança

Para manter a integridade da privacidade e segurança dos seus usuários, a Apple anunciou que o update chega para realizar correções de bugs e falhas no sistema do iPhone, iPad e iPod Touch. Segundo a companhia, ao menos três falhas de segurança estão sendo corrigidas, já que foi identificado que se tratava de uma brecha para hackers invadirem a privacidade do usuário, expondo seus dados confidenciais.

Uma das falhas está relacionada com o kernel do sistema operacional (CVE-2021-1782) e atinge principalmente o iPhone 6S, iPad Air 2, iPad Mini 4 e outros dispositivos mais recentes, como o iPod Touch de 7ª geração. A Maçã não revelou o que realmente poderia ser invadido, mas a companhia diz estar ciente de que é uma falha que pode ter sido vasculhada de forma ativa, podendo dar privilégios de forma invisível.

As outras duas falhas permitem que os invasores insiram códigos maliciosos para serem executados de forma remota nos dispositivos da vítima. A fabricante liberou a atualização para todos os usuários e orientou que façam o upgrade imediatamente.

Mais

Aproveitando do update para dispositivos móveis, a Apple também liberou as versões finais do watchOS 7.3 e do tvOS 14.4.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário