Uma novidade bem interessante acabou de ser anunciada para os usuários do navegador Chrome, e melhor ainda para aqueles que utilizam os dispositivos da Apple, seja Mac, iPhone, iPad ou iPod Touch. A Maçã anunciou uma extensão oficial para o navegador do Google, que poderá ser utilizado como sincronização de senhas entre os dispositivos de seu ecossistema, além de poder gerenciá-las.

Recentemente tivemos um flagrante do recurso na descrição do Chrome na plataforma da Microsoft Store, e assim como já havia sido mencionado nessa ocasião, a extensão oficial da Apple permitirá sincronizar os dados de acesso do iCloud com o browser do Google, o que dará menos preocupações para seus usuários.

A extensão permitirá acessar as senhas criadas em outras plataformas. (Imagem: Apple/Chrome Web Store)
A extensão permitirá acessar as senhas criadas em outras plataformas. (Imagem: Apple/Chrome Web Store)

Basicamente, a função funcionará da seguinte forma; caso o usuário tenha criado uma senha automática pelo Safari, navegador nativo para os dispositivos da Apple, com a chegada da extensão para o Chrome, ele também poderá ter acesso de forma automática a essas senhas, sem a necessidade de criar novas credenciais. Isso vale também para os usuários que utilizam o navegador do Google em outras plataformas, como no Windows por exemplo.

Palavras-passe em iCloud

Palavras-passe em iCloud já está disponível para o Chrome. (Imagem: Apple/Chrome Web Store)
Palavras-passe em iCloud já está disponível para o Chrome. (Imagem: Apple/Chrome Web Store)

Na página de extensões do Chrome Web Store, já temos as informações do recurso oficializado pela Apple que pode ser acessado clicando neste link. A descrição diz;

Palavras-passe em iCloud permite usar no Chrome no Windows as mesmas palavras-passe do Safari criadas no dispositivo Apple.

Palavras-passe em iCloud é uma extensão do Chrome para usar no seu PC com Windows, que permite usar as mesmas palavras-passe criadas com o Safari, no iPhone, iPad ou Mac. Esta extensão guarda igualmente no Porta-chaves em iCloud as novas palavras-passe criadas no Chrome para estarem também disponíveis nos seus dispositivos Apple.

Via