A linha G da Motorola se tornou popular por trazer smartphones com um bom custo-benefício, característica que consagrou a empresa no Brasil após o lançamento do Moto G1, celular de entrada que foi anunciado no ano de 2013 e trouxe um hardware bom para a época e preço competitivo, sendo uma das principais opções para os usuários que buscavam um aparelho confiável, tecnológico e barato.

Desde então vários outros modelos foram revelados, como o Moto G7, G8 e mais recentemente o G9 Series. Informações indicam que a fabricante irá lançar mais um dispositivo neste mês, o Moto G40.

O que sabemos até agora?

O dispositivo foi visto pela primeira vez no GeekBench, portal internacional que realiza testes de desempenho em vários celulares. Rumores indicam que o G40 - também chamado de "Ibiza" - virá com processador Snapdragon 480, chipset de 8 nanômetros e que integra a GPU Adreno 619. O componente é possui suporte para acesso à rede 5G, com isso evidenciando que a marca visa expandir a tecnologia para versões mais baratas.

Foto: Reprodução/Gizchina.
Foto: Reprodução/Gizchina.

Algo que nos surpreende é a informação de que o próximo Moto G virá com um display do tipo IPS LCD e com taxa de atualização de 90 Hz, que é um recurso que permite maior fluidez durante a gameplay ou execução de aplicativos compatíveis. Normalmente os celulares de entrada/intermediários não possuem essa frequência, limitando-se aos 60 Hz. Ainda não há detalhes sobre a resolução da tela, ou seja, se será HD ou Full HD.

Snadragon 480

O Qualcomm Snapdragon 480 traz os núcleos de processamento Kryo 460 baseados no Cortex-A76 com frequência máxima de 2,0 GHz em paralelo aos núcleos A55, que possuem um consumo energético menor e possuem frequência de 1,8 GHz. Esse SoC obteve 2.466 pontos no teste de single-core e 6.223 pontos no multi-core.

Leia também:

Lançamento e preço

O Moto G40 será anunciado ainda neste mês na Índia, porém não sabemos o dia exato. Quanto ao preçp, até a data de publicação desta notícia não há informações sobre quanto o aparelho custará no mercado indiano e se será lançado em outros países.

Fonte: Gizchina.