Parece que o novo topo de linha da Motorola vai realmente acontecer. O tão esperado Moto Nio é um smartphone que dará um avanço significativo no portfólio de dispositivos da fabricante, e depois de vários rumores falarem sobre o seu desenvolvimento, o que temos agora é a confirmação das certificações dos órgãos reguladores FCC e TUV.

O Moto Nio foi flagrado nessas plataformas carregando o nome XT2125-4, e a expectativa é que ele chegue com o chip Snapdragon 865 que foi lançado pela Qualcomm no primeiro trimestre de 2020. A certificação realizada pela FCC que aparece na rede dessa vez afirma que o dispositivo virá com conectividade de redes 5G, Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth Low Energy (BLE), conexão que consome pouca energia.

Moto Nio aparece com suporte a redes 5G e Bluetooh Low Energy. (Imagem: FCC/GSM Arena)
Moto Nio aparece com suporte a redes 5G e Bluetooh Low Energy. (Imagem: FCC/GSM Arena)

Já na listagem da TUV temos a confirmação de que sua bateria será de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido na potência de 20W.

Moto Nio recebe certificação de bateria. (Imagem: TUV Rheiland Japan/GSM Arena)
Moto Nio recebe certificação de bateria. (Imagem: TUV Rheiland Japan/GSM Arena)

O que sabemos do Moto Nio até agora?

Pouca coisa é de fato concreta, mas de acordo com rumores anteriores, podemos esperar que o Moto Nio chegará ostentando uma tela de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e uma taxa de atualização incomum de 105Hz, que aparentemente é apenas uma versão de teste, isto é,a versão final do dispositivo aprovada pela Motorola deve chegar com atualização de 90Hz, o mais próximo do padrão.

No quesito de câmeras, acredita-se que na parte traseira o Nio contará com um módulo de lente tripla, ao qual será formado por uma lente principal de 64MP, mais uma ultrawide de 16MP e um sensor de profundidade de campo de 2MP. O sistema operacional do aparelho deve ser o Android 10, que deve receber o upgrade para o Android 11 logo após o seu lançamento oficial.

Na última segunda-feira (11), o Oficina da Net noticiou que um suposto teaser sobre o Motorola Edge S apareceu na rede indicando que esse será um dispositivo alimentado por um processador Qualcomm da série 800 - acredita-se que seja o 888 ou o 865, ambos lançados em 2020. O Moto Edge S pode ser o nome de varejo do Moto Nio para outros mercados, porém, não temos nenhuma confirmação no momento sobre isso.