Embora seja relativamente mais fácil descobrir a convenção de nomenclatura da linha Samsung Galaxy S, o mesmo não pode ser dito da linha Galaxy A. A empresa uma vez prometeu consolidar sua infinidade confusa de modelos, mas acabou mudando a confusão para as linhas Galaxy A e Galaxy M.

O Galaxy A51 no ano passado se destacou dos demais graças à sua oferta 5G acessível e parece que o Galaxy A52 e o Galaxy A72 este ano também deixarão uma marca de uma maneira diferente.

A série Galaxy A foi inicialmente planejada para ser a plataforma de teste da Samsung para novos designs e recursos que podem parecer muito arriscados para serem lançados imediatamente em um telefone Galaxy S ou Galaxy Note.

Esse propósito pode ter sido confundido um pouco recentemente, quando a Samsung começou a sobrecarregar seus carros-chefe de alta tecnologia com recursos. Felizmente, esses novos recursos também estão chegando à família de intermediários premium.

De acordo com o pessoal do SamMobile, o Galaxy A52 e o Galaxy A72 terão tela com taxa de atualização que vai até 90Hz. O Galaxy A52 5G, por outro lado, tera essa taxa de atualização aumentada para até 120Hz. O motivo da diferença, teoriza o site, é que o Galaxy A52 5G usará um Snapdragon 750G mais poderoso, enquanto os modelos 4G LTE utilizam o Snapdragon 720G.

Independentemente disso, ainda é um avanço para a série Galaxy A começar a exibir taxas de atualização de tela mais rápidas. Mais do que apenas fazer os jogos suportados parecerem mais suaves, as taxas de atualização mais altas também tornam o uso da OneUI mais suave, melhorando a sensação de uma experiência do usuário.

Embora os vazamentos para o Galaxy A72 ainda sejam poucos, o Galaxy A52, tanto LTE quanto 5G, parece já ter uma imagem bastante completa. Ele terá configurações para 6 e 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento, tela FullHD + de 6,5 polegadas, um sistema de câmera quádrupla com sensor principal de 64 megapixels e uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W.