Recentemente tivemos diversos vazamentos sobre a ficha técnica do Galaxy A52 5G, candidato a próximo best seller da Samsung. Mas embora o lançamento ainda não tenha acontecido, e nenhuma confirmação por parte da fabricante foi confirmada, o que podemos é acreditar, ou pelo menos criar expectativas em cima dessas informações que recebemos de antemão.

Ontem (16), uma fonte alemã disse que teve acesso a ficha técnica oficial do aparelho e um dos principais detalhes divulgados é a presença do processador Snapdragon 750G. Ao que tudo indica, podemos acreditar nessa fonte, já que o Galaxy A52 5G apareceu na página de desenvolvedores do Google Play Console confirmando o chip debaixo do capô. Também temos a confirmação que o aparelho virá de fábrica rodando o Android 11.

A listagem do Google Play Console confirma as diversas configurações que o site alemão compartilhou ontem (16).
A listagem do Google Play Console confirma as diversas configurações que o site alemão compartilhou ontem (16).

Leia também:

O que esperar do Galaxy A52 5G?

Apesar de não estar muito visível, há também uma pequena imagem no topo do documento revelando o suposto design do dispositivo. A fabricante adotou o módulo de painel frontal Infinity-O, isto é, uma tela com um pequeno buraco para alojar a câmera frontal. Essa tela se trata de uma Super AMOLED FullHD+ de 6,5 polegadas, de acordo com a fonte alemã que se confirma na documentação acima.

Ainda com base no documento do Google Play Console também é possível confirmar a presença de 6GB de RAM para o desempenho do aparelho. Pelo que foi divulgado até agora, a Samsung vai oferecer o dispositivo com duas opções de memória: 4GB RAM + 128 ROM ou 8GB RAM + 256GB ROM. Outros detalhes falam sobre a bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 15W, configuração de câmera traseira quádrupla e classificação IP67 - uma novidade para os modelos intermediários da Samsung que não dispõe desse recurso desde o Galaxy A5 (2017) e Galaxy A7 (2017).

Como bem sabemos, além do Galaxy A52 5G, a Samsung irá oferecer um segundo modelo de preço mais acessível com suporte para conectividade 4G. Esse celular tem praticamente a mesma ficha técnica, mas com o processador Snapdragon 720G embutido, e deve ser apresentado em países que ainda não possuem a tecnologia de redes de quinta geração.

Via