O Samsung Galaxy A52 será lançado em breve e já possui algumas informações disponíveis, como o preço, design e especificações técnicas. O modelo virá em duas vertentes, porém apenas a versão com o 5G foi aprovada pela Anatel, órgão governamental responsável por homologar os produtos eletrônicos no país.

Por enquanto a versão com o 4G ainda não apareceu por aqui, com isso é de se esperar que a marca disponibilize apenas uma das duas versões no Brasil.

Sem acessórios

O aparelho virá com carregador mas sem fones de ouvido, medida que visa "reduzir o impacto ambiental" causado pela produção desse produto. Era de se esperar que a empresa fosse remover algum item da caixa mesmo que seja um aparelho intermediário; jaz a época em que a empresa disponibilizava fones da AKG em seus dispositivos.

Leia também:

Galaxy A52 5G

O smartphone possui duas versões, sendo uma delas compatível com o recurso do 5G e a outra apenas com o 4G, trazendo o processador Snapdragon 750G e 720G, respectivamente.

Por aqui a versão que foi homologada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a com 5G, que além trazer um chpset intermediário também terá suporte ao NFC, recurso utilizado para pagamentos por aproximação e que normalmente está disponível apenas em modelos topos de linha.

A52 Cores. (Foto: Reprodução/Gizchina).
A52 Cores. (Foto: Reprodução/Gizchina).

O design do celular é bem parecido com o Galaxy S21 Ultra, embora não haja os mesmos sensores. Na parte traseira está localizado o módulo quádruplo de câmeras e o Flash LED em uma área saltada; mais abaixo encontra-se o nome da fabricante.

Ainda sobre as especificações, é esperado que a versão mais potente traga uma bateria de 4.500mAh. O display é do tipo AMOLED de 6,5" e resolução Full HD+. Ainda não dispomos de informações oficiais por parte da Samsung, porém rumores indicam que essas serão às configurações do modelo que será lançado aqui.

A52 parte frontal. (Foto: Reprodução/Gizchina).
A52 parte frontal. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Leia também:

Disponibilidade e preço

A expectativa é de que a sul-coreana revele diversos novos smartphones no mês que vem, dentre eles o A52 5G. O preço ainda é desconhecido, porém é provável que seja a partir dos R$ 2.790.

Fonte: Gizchina.