É verdade que o lançamento do Galaxy S21 FE anda em passos incertos, já que a Samsung pode ou não ter adiado o seu anúncio oficial. Independente de qualquer coisa, o protocolo de certificações pelo mundo segue intacto e agora, ele passou pelas mãos da 3C, um órgão chinês bem similar à Anatel que temos no Brasil.

De acordo com a documentação, o órgão regulador da China aprovou que o aparelho SM-G9900, cujo código pertence do Galaxy S21 FE, utilize o carregador Samsung EP-TA800, o mesmo que foi utilizado pela primeira vez no lançamento do Galaxy Note 10, por exemplo.

Possível design do Galaxy S21 FE. (Imagem: Reprodução / Voice / OnLeaks)
Possível design do Galaxy S21 FE. (Imagem: Reprodução / Voice / OnLeaks)

Embora não se saiba ao certo se o S21 FE virá com carregador na caixa, a principal informação ficou por conta da potência de carga suportada pelo aparelho: 25W. Isto significa que ele é pelo menos 65% mais potente do que seu antecessor, o Galaxy S20 FE, que suporta apenas 15W.

A bateria do Galaxy S21 Fan Edition deve contar com um tanque de 4.500 mAh. Com essa configuração, ele pode ser totalmente carregado em pouco mais de 40 minutos e consegue ser melhor que o S21 padrão que tem 4.000 mAh, mas fica atrás das versões mais parrudas, que possuem 4.800 mAh e 5.000 mAh para o Galaxy S21+ e S21 Ultra, respectivamente.

Quando o Galaxy S21 FE chega?

Ontem (15), uma agência de notícias da Coreia disse que a Samsung pode ter adiado o lançamento do S21 FE para não ofuscar os a próxima geração de dobráveis - Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 - que devem ser anunciados em breve. Mas há também quem diga que isso tem relação com a crise no mercado de semicondutores, atrapalhando a produção do aparelho.

A Samsung, por sua vez, negou que esse seja o verdadeiro motivo do adiamento do aparelho, pelo menos por enquanto. Assim sendo, é possível que ele seja lançado em um grande evento com previsão para acontecer em agosto deste ano, onde a empresa deve lançar os dois dobráveis, um fone de ouvido e dois novos smartwatches.

O S21 FE deve chegar com Snapdragon 888 (nada de Exynos por aqui), opções de 6 ou 8GB de RAM e uma tela Super AMOLED de 6,41polegadas com 120Hz de taxa de atualização. O design será o mesmo que virou referência com a chegada do Galaxy S21 no início deste ano.