No fim de maio, confirmamos um novo lançamento da OnePlus ocorrendo em junho. Cumprindo o que foi prometido, a empresa chinesa anunciou nesta terça-feira (15), o OnePlus Nord N200 5G. Disponível inicialmente para o mercado dos EUA e Canadá, o aparelho chega com um preço bem interessante, acompanhando especificações que oferecem o mais recente padrão de tecnologia, como o suporte a redes de quinta geração.

O OnePlus Nord N200 5G é o sucessor direto do OnePlus N100, lançado em outubro do ano passado. Os destaques do modelo ficam por conta da bateria e tela que foge do tradicional.

OnePlus Nord N200 5G

O novo dispositivo da OnePlus mantém o design mais tradicional, com o logotipo da empresa no centro da tampa traseira, e um módulo retangular de três câmeras organizadas na vertical. Na parte frontal, temos uma tela IPS LCD de 6,49 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, deixando de lado o tradicional de modelos intermediários com apenas 60Hz.

OnePlus Nord N200 5G. (Imagem: Reprodução / OnePlus)
OnePlus Nord N200 5G. (Imagem: Reprodução / OnePlus)

Internamente, o aparelho vem equipado com o processador Snapdragon 480, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, com a opção de expansão via cartão microSD. As câmeras têm resolução de 16MP na frontal, uma principal de 13MP na traseira, acompanhada de mais dois sensores extras de 2MP cada para macro e profundidade de campo.

No demais, o Nord N200 é capaz de suportar redes 5G, possui conector P2 para fones de 3,5 mm, porta USB Type-C, leitor de digitais posicionado na lateral e Bluetooth 5.1. A bateria, outro grande destaque do aparelho, possui um tanque de 5.000 mAh capaz de suportar cargas de 18W. O aparelho chega integrado com o Android 11 rodando sob a interface OxygenOS 11.

Preço e disponibilidade

O OnePlus Nord N200 5G possui apenas uma versão de hardware e está disponível apenas na cor cinza. Ele já pode ser encomendado nos Estados Unidos e no Canadá. As vendas se iniciam em 25 de junho e seu preço é de US$ 240 (~R$ 1.217).