Depois de muito "disse me disse", a linha Huawei P50 finalmente teve sua data de lançamento oficial revelada. O aparelho que deveria ter sido anunciado entre março e abril deste ano foi vítima de adiamentos e vazamentos, até que agora, a fabricante chinesa disse que vai anunciar seus próximos flagships ainda neste mês.

Uma publicação realizada pelo perfil oficial da companhia na rede social chinesa Weibo, confirmou a realização de um evento que acontecerá no dia 29 de julho, data onde serão reveladas todas as novidades sobre os novos celulares. Por enquanto, esperamos o lançamento de dois aparelhos e não três como o tradicional de anos anteriores.

Huawei P50 será anunciado em 29 de julho. (Imagem: Reprodução / Huawei)
Huawei P50 será anunciado em 29 de julho. (Imagem: Reprodução / Huawei)

Huawei P50 será anunciado em 29 de julho

Ao que tudo indica, a nova geração de flagships da Huawei será apresentada com grandes inovações em relação ao seu conjunto de câmeras, um dos principais fortes da linha Huawei P. Essa afirmação é baseada na fala do CEO da empresa, Richard Yu, que disse que os dispositivos farão parte de "uma nova era da fotografia móvel".

De qualquer forma, precisaremos esperar o dia do lançamento chegar para ver quais inovações estarão envolvidas nesta próxima geração de modelos da empresa. Tudo o que sabemos sobre as especificações do aparelho vme de rumores que foram ventilados na rede recentemente, como a revelação de um conjunto de três câmeras traseiras, sendo um sensor Sony IMX707, acompanhado de um Sony IMX600 de 40 MP com lente ultrawide e uma câmera com lente telefoto para zoom óptico de 3x.

Renderizações do Huawei P50. (Imagem: Reprodução / Waqar Khan)
Renderizações do Huawei P50. (Imagem: Reprodução / Waqar Khan)

No caso do Huawei P50 Pro, modelo mais completo da série, acredita-se que ele terá um conjunto quádruplo, sendo uma câmera principal com sensor Sony IMX800 de 1 polegada, uma segunda de 64MP de lente OmniVision OV64A, mais uma câmera periscópica para zoom óptico de 5X e, por fim, um sensor ToF para fechar o pacote de câmeras.

Dilema do chip Kirin

Como bem sabemos, a Huawei tem enfrentado as dificuldades ocasionadas pelas sanções impostas pelo governo dos EUA, um problema que ficou ainda mais grave devido a crise mundial no mercado de semicondutores. Com este cenário em mente, rumores têm sugerido que a empresa não usará chips Kirin no lançamento do P50, dado o motivo que estão em falta no estoque da companhia.

Assim, é possível que a empresa anuncie o P50 com o chip Snapdragon 888 limitada apenas à rede 4G. O estoque que ainda resta dos chips Kirin 9000 poderão ser utilizados apenas no Huawei P50 Pro, e quando esgotados, partirão para os chips da Qualcomm como o modelo base. Até o momento, não ouvimos falar sobre o P50 Pro+, o que indica que seu lançamento pode ter sido cancelado para tentar atender a demanda do lançamento.

Os últimos detalhes que temos sobre a série Huawei P50 é a estreia da plataforma HarmonyOS 2.0, o sistema operacional próprio da marca baseado no código-fonte aberto do Android, além do suporte para carregamento rápido de 66W.

Fonte: GSMArena