Bancos estão removendo o suporte ao Galaxy S10 e Note 10 de seus aplicativos

Após problemas no leitor de digitais, alguns bancos ao redor do mundo estão removendo a opção de autenticação biométrica para o Galaxy S10 e Note 10.

Por Smartphones Pular para comentários
Bancos estão removendo o suporte ao Galaxy S10 e Note 10 de seus aplicativos

Na semana passada, uma grave falha de segurança no leitor de digitais ultrassônico do Galaxy S10 foi descoberta por uma cliente da Samsung no Reino Unido. Alguns dias depois, a sul-coreana se pronunciou dizendo que o problema estava relacionado ao uso de películas de terceiros, mas isso pode não ser verdade, dado que até mesmo o Galaxy Note 10 enfrenta a mesma falha.

Agora, devido a essa polêmica, bancos de todo o mundo estão removendo o suporte para esses modelos de seus aplicativos. O britânico Nationwide Building Society desativou a opção de login por digital para o Galaxy S10, enquanto que o NatWest foi ainda mais radical e eliminou toda a linha.

O Banco da China, por exemplo, removeu o Galaxy S10, Note 10 e até mesmo o Galaxy Tab S6 da lista de aparelhos suportados. No entanto, esse último entrega um leitor óptico e ainda não há casos de vulnerabilidades semelhantes, então acreditamos que a medida foi mais uma forma de prevenção.

O Hapoalim Bank, um dos maiores de Israel, também enviou e-mails para seus clientes que possuem o Galaxy S10 e Note 10 alertando sobre a remoção da autenticação biométrica. A mesma decisão foi tomada pelo KaKao Bank, um banco online localizado na Coréia do Sul.

Lembrando que a Samsung prometeu uma atualização de software ainda neste semana para sanar o problema no leitor ultrassônico de ambos os modelos. Então, cabe aos proprietários aguardarem a liberação.

Fonte: GsmArena

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários