A tecnologia evolui bastante no "mundo" dos smartphones, principalmente no quesito segurança. A Apple, por exemplo, criou o Face ID no intuito de garantir que pessoas mal intencionadas acessem seus dados, enquanto que outras empresas apostam no tradicional leitor de digitais, que geralmente costuma ser mais rápido e confiável.

Infelizmente, esse não tem sido o caso do Galaxy S10, um dos melhores smartphones da Samsung no momento. A sul-coreana informou que pretende liberar uma nova atualização de software após descobrir uma falha de segurança que permite que qualquer impressão digital desbloqueie o sistema.

O problema foi constatado por uma cliente do Reino Unido depois que ela aplicou uma película de terceiros na tela do Galaxy S10. Após o procedimento, foi constatado que a digital do seu marido conseguia realizar o desbloqueio normalmente, mesmo que ela não tivesse sido registrada anteriormente.

O aplicativo de suporte da Samsung deixa bem claro que algumas películas podem impedir o funcionamento do leitor ultrassônico do aparelho, mas liberar o acesso para qualquer pessoa é algo muito incomum e preocupante. Por mais que o Galaxy S10 entregue desbloqueio facial, esse método não é tão seguro quanto o leitor de digitais tradicional.

Sendo assim, para aqueles que utilizam películas de terceiros, recomendamos que cadastre um PIN para garantir sua segurança até que a Samsung libere uma atualização que corrija esse problema.

Fonte: AndroidAuthority