Além das atualização de câmera, a Samsung incluiu também o Dynamic Lock Screen - um recurso que muda o plano de fundo toda vez que a tela é ativada.

As mudanças que chegam para a câmera dos Galaxy S10, traz novos modos de captura, incluindo o Modo Noturno para a câmera frontal, o Modo Super Estável para gravação de vídeo, Modo Hyperlapse e Vídeo com Foco ao Vivo.

Todas essas opções foram trazidas do Galaxy Note 10 Plus para rivalizar com recursos que existem nos novos smartphones da Apple, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Além disso, há Dex que antes era exclusiva para os Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus, agora pode ser utilizada nos topos de linha da linha Galaxy S permitindo se conectar ou PC Mac ou Windows usando um cabo USB padrão.

A partir daí, você pode acessar o completo pacote multitarefa DeX, ativando aplicativos de smartphone como o WhatsApp no ​​seu desktop ou laptop.

A atualização está sendo implementada em etapas, de acordo com o SamMobile, como de costume.

Para verificar se a atualização já está disponível para o seu Samsung Galaxy S10 ou Galaxy S10 Plus, acesse Configurações, selecione Atualizações do sistema e toque em Verificar atualizações. Lembre-se de que você precisará estar conectado a uma rede Wi-Fi e ter sua bateria acima dos 50% para instalar a atualização.