Agora, de acordo com um novo documento de suporte na página Android Auto do Google, a funcionalidade sem fio foi trazida para as séries Samsung Galaxy S8, Galaxy S9 e Galaxy S10, juntamente com os Galaxy Note 8 e Galaxy Note 9.

Os usuários desses smartphones e um carro compatível com o Android Auto agora podem aproveitar a experiência completa sem fio.

A configuração inicial ainda requer uma conexão USB. O único requisito é que o smartphone esteja executando o Android 9 Pie com a versão 4.7 do aplicativo Android Auto.

Há mais de um ano, o Google vinha prometendo que a versão sem fio do Android Auto funcionaria em qualquer smartphone com Android 9.0 ou superior, mas isso não aconteceu.

Android Auto - Suporte wireless para linha Galaxy S e G Galaxy Note
Android Auto - Suporte wireless para linha Galaxy S e G Galaxy Note

Os únicos dispositivos que conseguiam usá-lo eram os da Google, mas agora com a chegada da linha Galaxy S e Note, seu uso se tornará mais abrangente e indica que pode também chegar à outros dispositivos.

Claro que você ainda precisará de um carro que suporte o modo sem fio e que tenha porta USB para as configurações iniciais.

Noticiamos aqui anteriormente que havia saído uma atualização para o Android Auto, trazendo novas funcionalidades. Entretanto, recebemos comentários de que após a atualização, aplicativos como Waze parou de funcionar e que por algum motivo quando o carro é desligado com o smartphone conectado ao cabo, o mesmo reiniciava.

Estamos esperando e torcendo para que as próximas atualizações tragam mais soluções do que problemas.