Atualize agora o Android Auto em seu carro! Não sabe do que estou falando?

O Android Auto traz uma interface simplificada, botões grandes e um sistema de comando de voz eficiente, o aplicativo foi projetado para facilitar o uso de outros aplicativos que você adora no seu smartphone enquanto você está dirigindo sem tirar a sua atenção do trânsito.

Agora o aplicativo foi redesenhado, você tem acesso a todos os seus aplicativos favoritos com menos toques. O botão inferior esquerdo abrirá a lista de aplicativos, onde você encontrará os ícones de aplicativos mais usados automaticamente exibidos na linha superior.

Acesso rápido aos aplicativos mais usado
Bastam apenas dois toques e você pode por exemplo começar a escutar sua música ou podcast favorito e até enviar uma mensagem.

A partir de agora vários ícones possuem o selo do Assistente do Google. Ao tocar no ícone, o seu Assistente passa a informar via voz por exemplo, a previsão do tempo, dia e hora, lê as principais notícias do dia, além de lembretes que você tenha agendado anteriormente.

Aplicativos com o
Além disso, a integração está mais transparente, se você por exemplo estiver ouvindo uma determinada música em seu smartphone, ao entrar no carro a música segue do ponto onde parou no Android Auto.

Você pode verificar a lista de aplicativos disponíveis no Google Play.

A navegação ficou mais simples ainda ao usar o Google Maps, ao conectar o Android Auto, você no aplicativo de navegação, toca em um local sugerido ou usa o Assistente de voz para indicar um destino e você terá a rota ditada além de poder a qualquer momento através de um toque, selecionar uma rota alternativa em caso de muito trânsito a frente ou problemas com desvios e etc.

Navegação agora mostra rotas alternativas de forma automática
Além disso, da mesma maneira que a música de seu smartphone segue de onde parou no Android Auto, a navegação programada em seu smartphone também segue no painel do carro no Android Auto.

A nova barra de navegação fica na parte inferior da tela e permite gerenciar vários aplicativos com mais facilidade. Você também pode pular direto para o aplicativo em execução em segundo plano com um toque.

No canto inferior direito, um novo botão de notificação abriga todas as suas chamadas, mensagens e alertas recentes. Você também pode manter contato com amigos e familiares, mantendo os olhos na estrada.

Notificações a distância de um toque

Basta pressionar longamente o botão do microfone no volante, tocar no botão do microfone no visor ou dizer "Olá Google" para que o Assistente do Google ajude a fazer chamadas, enviar mensagens e ler suas notificações.

Além disso, o novo Android Auto melhora a visibilidade com fontes mais fáceis de ler, bem como um novo tema escuro e toques coloridos que combinam com o interior do seu carro.

Se seu carro tiver suporte ao Android Auto, você começará a ver o novo design em breve. As atualizações que chegam não são para a versão do seu smartphone e sim para seu carro. Futuramente a versão para o smartphone terá o novo modo de direção.