O Google está disponibilizando uma atualização do Android Auto nos próximos dias que foi formulada para deixar a interface do usuário mais fácil e também eficiente de ser usada. Além disso, reduz a possibilidade de qualquer elemento do console de entretenimento do carro acabar tendo uma distração e deixar o condutor em risco. As mudanças incluem basicamente a melhora na reprodução de músicas e notificações de mensagens.

Assim, enquanto é reproduzida uma música no carro através do Android Auto, é possível selecionar novos artistas, álbuns e faixas de modo mais rápido, tudo isso em razão de um design de interface mais fácil de ser manuseado.

Atualização do Android Auto deixa reprodução de musicas e mensagens mais fácil.
Atualização do Android Auto deixa reprodução de musicas e mensagens mais fácil.

De acordo com o Google, os resultados de pesquisa da Google Assistente para navegação de música ainda estão sendo aprimorados, por conta disso, o usuário pode solicitar determinados gêneros ou períodos de tempo ou mesmo pedir ao Google para reproduzir algo em especial de algum artista e melhores resultados categorizados.

Em relação as mensagens, o Google está incorporando um novo recurso que irá visualizar um snippet de um novo texto sobreposto e ainda um aplicativo existente, incluindo a reprodução de músicas ou aplicativos do Google Maps, porém, quando o carro estiver parado.

Deste modo, caso o usuário não queira pegar o telefone ou mesmo percorrer um aplicativo diferente de modo manual através do console do carro, basta apenas aguardar a mensagem surgir.

Quem gosta de privacidade nas mensagens, o Google permite que o recurso se notificação possa ser desativado através do menu de configurações do Android Auto. Para completar, a companhia está expandindo o suporte de mensagens no Android Auto de SMS para MMS.

Fonte:The Verge