Galaxy Note 10 também possui problemas no leitor de digitais

Após o Galaxy S10 apresentar uma grave falha de segurança em seu leitor de digitais, o mesmo problema foi encontrado no Galaxy Note 10, mais novo topo de linha da Samsung.

Por Smartphones Pular para comentários
Galaxy Note 10 também possui problemas no leitor de digitais

Recentemente, uma cliente da Samsung no Reino Unido constatou que o leitor ultrassônico do seu Galaxy S10 estava desbloqueando com qualquer impressão digital. Pouco tempo depois, a empresa emitiu uma declaração oficial afirmando que o problema estava relacionado a películas de silicone de terceiros, e que iria liberar uma atualização para melhorar a segurança em breve.

Agora, um vídeo postado no Youtube mostra que o Galaxy Note 10 também possui a mesma falha em seu leitor de digitais. Podemos ver que o sistema foi enganado apenas colocando um pedaço de TPU por cima do scanner. Isso deixa bem claro que a vulnerabilidade de segurança não está totalmente relacionada ao cadastramento de digitais com películas de terceiros.

O Galaxy Note 10 do vídeo não está com nenhuma película e o proprietário chega a registrar novamente os polegares e indicadores para realizar o teste. Exatamente no minuto 1:22, quando o pedaço de TPU é colocado em cima do leitor, é possível notarmos que o dedo que não estava cadastrado consegue realizar o desbloqueio facilmente. A mesma falha acontece várias vezes com dedos diferentes.

Lembrando que o teste mostra o Galaxy Note 10 com processador Exynos, portanto ainda não sabemos se a variante com Snapdragon também sofre com esse problema. De qualquer forma, os proprietários do mais novo topo de linha da Samsung, bem como do Galaxy S10, terão que aguardar a atualização que certamente deve sanar tudo isso.

Fonte: GsmArena

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários