Recentemente, uma cliente da Samsung no Reino Unido constatou que o leitor ultrassônico do seu Galaxy S10 estava desbloqueando com qualquer impressão digital. Pouco tempo depois, a empresa emitiu uma declaração oficial afirmando que o problema estava relacionado a películas de silicone de terceiros, e que iria liberar uma atualização para melhorar a segurança em breve.

Agora, um vídeo postado no Youtube mostra que o Galaxy Note 10 também possui a mesma falha em seu leitor de digitais. Podemos ver que o sistema foi enganado apenas colocando um pedaço de TPU por cima do scanner. Isso deixa bem claro que a vulnerabilidade de segurança não está totalmente relacionada ao cadastramento de digitais com películas de terceiros.

O Galaxy Note 10 do vídeo não está com nenhuma película e o proprietário chega a registrar novamente os polegares e indicadores para realizar o teste. Exatamente no minuto 1:22, quando o pedaço de TPU é colocado em cima do leitor, é possível notarmos que o dedo que não estava cadastrado consegue realizar o desbloqueio facilmente. A mesma falha acontece várias vezes com dedos diferentes.

Lembrando que o teste mostra o Galaxy Note 10 com processador Exynos, portanto ainda não sabemos se a variante com Snapdragon também sofre com esse problema. De qualquer forma, os proprietários do mais novo topo de linha da Samsung, bem como do Galaxy S10, terão que aguardar a atualização que certamente deve sanar tudo isso.

Fonte: GsmArena