Parece que os Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro não só já têm data de lançamento (19 de setembro) como também local: Munique, Alemanha. A informação foi dada pelo portal Tech Garage, que disse ter tido contato com uma fonte próxima da chinesa.

Se esse fato for confirmado, significa que a Huawei vai aproveitar a mesma cidade onde os antecessores dos smartphones foram lançados. Rumores indicam que não apenas haverá o anúncio na Europa como também em Xangai, na China, ao mesmo tempo.

Linha Huawei Mate 30 será lançada em 19 de setembro na Alemanha.

O que se sabe da linha Mate 30 até o momento é que esta vai contar com o processador Kirin 990 - anunciado pela própria Huawei. A chinesa também falou em suporte para carregamento rápido sem fio de 25W para o Mate 30.

Já no que diz respeito aos rumores, tudo indica que o Mate 30 contará com tela AMOLED de 6,1 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90Hz. O Mate 30 Pro, por sua vez, contará com o display de 6,7 polegadas.

Recentemente algumas renderizações feitas a partir de capinhas protetoras mostram o design do celular. É possível ver na parte da frente um notch com diversos sensores além da câmera frontal, mas não se sabe ainda quais serão estes.

Tanto o Mate 30 quanto o Mate 30 Pro devem contar com processador Kirin 990.

Além disso, tanto o Mate 30 quanto o Mate 30 Pro vão contar com quatro câmeras traseiras. Há a suspeita de que dois desses sensores serão de 40MP, enquanto o terceiro será de 8MP com lente telefoto e por fim haverá um sensor ToF. Pelo que tudo indica, a versão Pro pode contar com câmeras melhores.

Por fim, rumores também falam em uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido de 55W. Os aparelhos devem ser disponibilizados com 6GB, 8GB ou 12GB de memória RAM e de 64GB a 256GB de armazenamento interno.

Falta exatamente um mês para o anúncio dos smartphones. Será que a Huawei vai conseguir manter o mistério? Ou teremos todas as especificações de ambos aparelhos antes de seus lançamentos?

Fonte: techgarage