Está cada vez mais perto do possível lançamento do Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro - isso se a guerra contra os Estados Unidos não explodir nos próximos dias. Com essa data se aproximando, leaksters de todo o mundo estão de olho em qualquer possível informação que podem obter.

E foi exatamente um leakster que anunciou, nesta última quarta-feira (31), como serão as câmeras do Mate 30 Pro. Segundo @RODENT950, serão três câmeras traseiras no dispositivo, sendo que o sensor principal será de 40MP, o secundário de 40MP e um de 8MP.

O sensor principal de 40MP terá abertura de f/1.6 ou talvez f/1.4, além de layout de pixel RYYB e suporte para ferramentas de câmeras de cinema, como já existe no Xperia 1.

A segunda câmera de 40MP, por sua vez, contará com lente ultra-grande-angular. Normalmente as fotos com esse tipo de lente não são muito boas no quesito qualidade, mas se os rumores estiverem corretos, a Huawei pode estar trabalhando em algo para resolver essa questão. Essa câmera ainda contará com FOV de 120º.

Por último, a terceira câmera de 8MP terá lente telefoto com zoom de 5x - algo já existente no P30 Pro.

Mate 30 e Mate 30 Pro contarão com quatro câmeras traseiras.
Mate 30 e Mate 30 Pro contarão com três câmeras traseiras.

Dessa vez, apenas as câmeras foram "vítimas" de especulações. Mas o que já se tem dito sobre o Mate 30 Pro é que este deve contar com processador Kirin 985 integrado com modem 5G e suporte para carregamento rápido de 55W.

Agora é preciso aguardar o desenrolar da tensão entre China e Estados Unidos para saber se chegaremos a conhecer esses smartphones da Huawei.

Fonte: gsmarena