À medida que a data de lançamento se aproxima, mais informações sobre a linha nova de smartphones da Huawei vão chegando confirmando alguns rumores.

Esses smartphones já possuem certificações junto a TENAA e Bluetooth SIG. Agora, um funcionário da Huawei através de um post no Weibo revelou que o Huawei Mate 30 chegará trazendo suporte à carregamento rápido sem fio de 25W.

De acordo com Wang Chengdu, presidente do Engineering and Consumer BG, da Huawei, os novos smartphones da linha Huawei Mate 30 serão equipados com o processador Kirin 990, o mesmo que falou sobre a possível data de lançamento, 19 de setembro.

De acordo com os vazamentos anteriores, esse processador seria o primeiro a usar o processo EUV 7nm da TSM, trazendo mais eficiência em performance e também consumo de energia, quando comparado ao anteriormente anunciado Kirin 985.

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro - Cases de proteção mostram design do smartphone, que traz amplo notch frontal possivelmente com sensor ToF junto a câmera de selfie, além de câmera tripla traseira

Infelizmente até o momento, o que sabemos é baseado em rumores.

No entanto, após vazamentos ligados ao design do produto, teremos ambas as versões com entalhe na tela, de tamanhos diferentes, trazendo vários sensores além da câmera, nos levando a imaginar que teremos mais um smartphone chegando com sensor ToF junto à câmera frontal.

Diferentes tamanhos de tela também são esperados para diferenciar o Mate 30 do Mate 30 Pro, ambos com tela AMOLED e tamanhos entre 6,1 e 6,7 polegadas com resolução FullHD+ com taxa de atualização de 90Hz.

Com o Kirin 990, teríamos versões com 6GB, 8GB e 12GB de RAM, além de armazenamento interno partindo de 64GB até 256GB.

Na parte traseira, uma câmera tripla com sensores de 40 megapixels. Pelo que sabemos até agora, ele teria uma bateria de 4.000 mAh com uma carga rápida de 55W.

Agora é aguardar dia 19 de setembro para ter às informações oficiais sobre a linha Mate 30, ou o próximo vazamento!