Apesar de normalmente lançar sua linha Mate em outubro, rumores indicam que a Huawei deva anunciar seu Mate 30 em setembro. A informação foi dada pelo presidente de software da empresa, Wang Chenglu.

De acordo com Chenglu, a chinesa vai apresentar não apenas um, mas dois smartphones em 19 de setembro. Tanto o Mate 30 quanto o Mate 30 Pro vão chegar ao mercado na data, além de poderem contar com processador Kirin 990, que deve fornecer maior eficiência energética e melhor desempenho - porém, essa informação não foi confirmada.

Mate 30 Pro deve contar com três câmeras traseiras.

O que se pode afirmar é a data de lançamento, além de seu design e algumas especificações técnicas (no caso do Mate 30 Pro). Uma renderização a partir de uma capinha protetora mostra que o Mate 30 Pro contará com uma ilha redonda que abrigará as três câmeras traseiras do aparelho. Existem rumores de que duas dessas câmeras serão de 40MP, além do que diz que a parte traseira do Mate 30 Pro será feita de vidro.

Além disso, a expectativa é de que o Mate30 Pro também conte com modem 5G, bateria com 4200 mAh com suporte para carregamento rápido de 55W e tela QHD OLED de 6,71 polegadas.

Não tem se falado muito do Mate 30. Porém, pelo que indicam os rumores, ele deve ser visualmente semelhante ao Mate 30 Pro, tendo apenas especificações técnicas alteradas - além das câmeras traseiras.

Outro mistério que paira no ar é em relação ao sistema operacional dos dispositivos. Com a Huawei sendo banida mais uma vez dos Estados Unidos, não se sabe ao certo como a chinesa pretende proceder.

A boa notícia é que o tempo de espera para saber mais sobre os smartphones e confirmar os rumores é menor. Resta aguardar menos de um mês.

Fonte: pplware