De acordo com a empresa, o opção de não usar o termo SmartTV e sim Smart Screen, tem a ver com toda a tecnologia adicional que ela possui, a Honor Smart Screen definitivamente não é uma TV normal.

A Honor SmartScreen e SmartScreen Pro, tem um funcionamento mais semelhante ao de um smartphone, possibilitando uma experiência muito superior à que SmartTVs convencionais entregam.

Foram apresentados dois modelos, a Honor SmartScreen que chega pelo preço sugerido de aproximadamente US$538 (em conversão direta) e a Honor SmartScreen Pro, com preço sugerido de US$680.

A principal diferença entre os dois modelos é que a versão "Pro" traz um câmera pop-up para chamadas de vídeo, armazenamento interno de 32GB, além de um conjunto de 6 alto falantes de 10W.

Honor Smart Screen - Características

Harmony OS, ele está entre nós! Depois de muitos rumores, finalmente o sistema operacional próprio da Huawei foi apresentado. E a Honor Smart Screen foi o primeiro dispositivo a receber o sistema.

A Honor Smart Screen é o primeiro dispositivo Huawei a receber o HarmonyOS - Sistema operacional da empresa

Junto com o Harmony OS, a Smart Screen chega trazendo três chips internos da Huawei com a capacidade de processamento de inteligência artificial, função de chamada de vídeo a nível de sistema e, ainda, possibilita a integração entre smartphones e outros dispositivos, além de possibilitar o controle através de comandos de box, usando um controle remoto do set-top box.

Honor Smart Screen - Design

A Honor Smart Screen adota um design de tela inteira livre de bordas com 55 polegadas. Ela vem com uma taxa de aproveitamento de tela de 94%, além de ser muito fina, com apenas 6,9​​mm de espessura.

Esta tela também possui um quadro central de metal com arco 3D, textura de diamante e luzes de indicação. Os protetores de tela dinâmicos e ergonômicos e o design da nova  interface de usuário minimalista são outras vantagens.

Sua resolução é UHD+ 4K HDR que atinge até 85% da gama de cores NTSC, tem tecnologia de alta sensibilidade 360nit e um ângulo de visão de 178 graus e suporta diferentes tipos de visualização, padrão, soft, cinema, esportes, crianças, jogos, fotos e além disso, traz certificação de proteção TUV Rheinland.

Honor Smart Screen - Hardware

A Honor Smart Screen vem equipada com o chip inteligente Hongjun 818 em conjunto com o chip NPU para a câmera AI, bem como o chip Wi-Fi Hi1103 para operações móveis.

O Hongjun 818 usa arquitetura Cortex A73 + Cortex A53 suportando decodificação de vídeos de até 8K a 30fps e 4K a 120fps, além da capacidade de decodificação de imagem de até 64 megapixels.

7 tecnologias diferentes para entregar a melhor imagem

O chip usa sete tecnologias diferentes para processar a imagem exibida e entregar um resultado de altíssima qualidade. Também integra a tecnologia de otimização de som Histen da Huawei.

Honor Smart Screen - Câmera Pop-up Inteligente (AI)

A Honor Smart Screen vem com chip NPU HiSilicon Hi3516DV300 dedicado para a câmera AI pop-up. Isso permite que ele tenha recursos de inteligência artificial, como reconhecimento de face, rastreamento de retrato e até detecção de postura.

camera com inteligência artificial para para vídeo chamadas

A câmera pode se inclinar 10 graus após ter sido automaticamente levantada para fornecer aos usuários um melhor ângulo durante chamadas de vídeo. Quando não estiver em uso, a câmera se retrairá automaticamente, ponto super positivo em meio a tantos questionamentos sobre privacidade. 

Honor Smart Screen - Wi-Fi

O chip Hi1103 Wi-Fi da HiSilicon oferece o mesmo desempenho de captação de Wi-Fi presente nos smartphones. Ele funciona melhor em termos de capacidade de conexão, velocidade máxima de download, capacidade de penetração e estabilidade.

Honor Smart Screen - Sistema de Som

Em termos de qualidade de som, a Honor Smart Screen adota um design de cavidade super grande de 1.6L. Possui 4 x unidade de frequência total + 2 x tweeters de diafragma de seda e 6 alto-falante de 10W.

Além disso, a Honor Smart Screen é a primeira "Tela Inteligente" a trazer protocolo sem fios HWA HD com sBluetoothuporta a Bluetooth 5.0 do mundo.

Honor Smart Screen - Integração com Smartphones

Guarde o nome, Flash Magic-Link, através dele os dispositivos interagem de maneira quase que instantânea, você não precisa baixar nenhum aplicativo no seu smartphone ou na Smart Screen.

Você pode facilmente transmitir o conteúdo do seu smartphone na smart Screen simplesmente usando o NFC, a sincronização leva apenas 2 segundos.

honor smart screen - integração praticamente instantânea com o smartphone

O atraso é tão baixo quanto 150ms. Assistir a vídeos, imagens e até mesmo jogar será possível. E, através do aplicativo da Smart Screen o usuário poderá controlar todas suas funções via smartphone.

A Honor Smart Screen também possui um assistente de voz inteligente YOYO. Ele revoluciona as etapas tediosas de comutação de transmissão ao vivo. Além disso, Honor Smart Screen pode ser conectada à casa inteligente (IoT).

Em termos de conteúdo, o Honor Smart Screen integra o vídeo da Huawei, o Tencent Aurora TV, o Youku Cool, o Mango TV, e possui canais de música exclusivos e zona de música sem perdas.

Será que a Huawei trará a Honor Smart Screen oficialmente para o Brasil? A expectativa é alta.