No que diz respeito ao próximo lançamento da Huawei - o Mate 30 Pro - vários rumores já estão rodando a internet. O principal deles, no entanto, é sobre a parte traseira do aparelho.

Uma foto vazada indica que não só o dispositivo contará com uma organização de câmeras em forma de círculo na parte superior do smartphone, mas que a traseira será de vidro! 

Mate 30 Pro pode contar com parte traseira de vidro, além de organização de câmeras em formato de círculo.
Mate 30 Pro pode contar com parte traseira de vidro, além de organização de câmeras em formato de círculo.

Claro, essa foto leva apenas a uma especulação. O que sabemos é que a Huawei vem ousando nos designs de seus aparelhos ano após ano, mas ainda faltam muitos meses até o lançamento do Mate 30 Pro, esperado para dezembro desse ano.

O carro-chefe da Huawei não só poderá contar com essa parte traseira única, mas também com processador Kirin 985, além de uma versão 5G. Rumores falam em tela de 6,3 polegadas com resolução HD+ e sensor para impressões digitais sob a tela, além de bateria de 4200 mAh com suporte para carregamento rápido de 55W.

No que diz respeito às câmeras, tudo indica que serão quatro no total, incluindo lentes ultra-angular, telephoto e com sensor 3D ToF. Não se sabe ainda quantos megapíxels cada uma deve conter.

Além disso, a expectativa é que o aparelho conte com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Não há rumores ainda sobre seu preço.

Mesmo sendo apenas especulações, o que podemos afirmar é que o Mate 30 Pro será um smartphone no mínimo interessante. Resta agora aguardar algum posicionamento por parte da Huawei ou mais leaks até dezembro.