O famoso leakster Slashleaks divulgou nesta terça-feira (06) uma imagem do próximo lançamento da Huawei: o Mate 30 Pro. A renderização foi feita a partir de uma capinha protetora que um fabricante teve acesso.

Assim, é quase certo como será o design do smartphone. Na parte frontal, apesar da capa não proteger nenhuma área que possa comprovar algo, é possível ter uma ideia de que as bordas do aparelho serão curvadas. A pessoa que fez a renderização já colocou um notch grosso com câmera frontal e outros sensores, além de uma borda fina na parte inferior do aparelho e tela quase infinita - mas a capinha não permite confirmar isso.

O principal é a parte traseira: a ilha que abrigará as três câmeras será redonda, no centro do dispositivo, acompanhada do que parece ser uma saída de áudio do lado esquerdo. Existem rumores de que duas dessas câmeras serão de 40MP, mas infelizmente essa renderização não nos permite confirmar tais informações. Há também o boato de que a parte traseira do Mate 30 Pro será feita de vidro - porém, nada mais foi dito a respeito disso, o que deixa o questionamento no ar.

Imagem mostra possível design do Mate 30 Pro.

O que se tem dito sobre o próximo carro-chefe da Huawei até o momento é que o aparelho deve contar com processador Kirin 985 integrado com modem 5G, bateria com 4200 mAh com suporte para carregamento rápido de 55W e tela QHD OLED de 6,71 polegadas.

Mas até o momento a Huawei não confirmou - nem negou, diga-se de passagem - nenhum desses boatos. A expectativa é de que o Mate 30 Pro seja lançado no terceiro trimestre deste ano.