A LG está chamando a atenção dos consumidores em todo o mundo no Mobile World Congress 2019 com o lançamento de seus mais novos smartphones da série G e V. No Centro de Convenções Internacionais de Barcelona (CCIB), ​​a LG lançou o seu primeiro telefone 5G, o LG V50ThinQ 5G, juntamente com o novo LG G8ThinQ

Com isso, a companhia dá aos consumidores a capacidade de desfrutar de tudo o que o 5G tem a oferecer, assim que o serviço estiver disponível com o inovador LG V50ThinQ 5G. O primeiro aparelho 5G da LG busca trazer confiabilidade e permitir que os usuários experimentem conteúdo de alta qualidade a velocidades de 5G, com previsão de atingir até 20 vezes a velocidade do 4G.

O LG V50ThinQ 5G conta com um monitor QHD + OLED FullVision de 6,4 polegadas com formato de tela de 19,5: 9, oferecendo aos usuários uma sensação de imersão, quer estejam visualizando um vídeo ou aproveitando um jogo. O áudio também foi atualizado para produzir um excelente desempenho estéreo que pode ser desfrutado com ou sem fones de ouvido. Com a tecnologia DTS: X a bordo, o LG V50ThinQ 5G permite que os usuários experimentem som surround que aprimora a qualidade de qualquer conteúdo para criar uma paisagem sonora realista com clareza e profundidade de subúrbio.

O telefone também oferece suporte à tecnologia de áudio Qualcomm aptX e aptX HD para qualidade de áudio Bluetooth premium e baixa latência, ideal para experiências de audição imersivas em fones de ouvido.  O smartphone 5G da LG apresenta inovações ópticas que permitem aos usuários tirar fotos e fazer vídeos extraordinários com alta qualidade. Olhando além das imagens estáticas, a LG implementou o controle de profundidade de vídeo nas câmeras frontal e traseira para garantir que os objetos em movimento permanecessem em foco.

Ao analisar a distância e a profundidade com a tecnologia Dual FOV, os usuários podem capturar exatamente o que vêem, possibilitando a produção de vídeos que parecem incrivelmente polidos e profissionais. O primeiro dispositivo 5G da LG é equipado com a mais nova plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855 com o modem Snapdragon X50 5G e o software otimizado da LG para fornecer o poder de processamento avançado necessário para 5G.

O telefone também está equipado com uma bateria de 4.000 mAh, 20% maior que no V40ThinQ, e um novo sistema de dissipação de calor para manter baixas as temperaturas internas e suportar o desempenho de processamento de aplicativos.

Herdando o design fino e elegante da série V, o LG V50ThinQ 5G tem apenas 8,3 milímetros de espessura e pesa apenas 183 gramas. Para manter seu perfil elegante com linhas ininterruptas, o alojamento da lente traseira no novo smartphone V está completamente nivelado com a parte de trás do telefone.

Tudo isto é conseguido sem sacrificar a durabilidade do LG V50ThinQ 5G, que continua a cumprir os 14 padrões militares MIL-STD 810G dos EUA. Em preparação para o lançamento do seu primeiro telefone 5G, a LG está em parceria com 10 grandes operadoras em mercados onde o serviço 5G será lançado este ano, incluindo os Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália e vários países europeus.

Para levar a imersão do usuário e a conveniência a novos patamares com seu primeiro smartphone 5G, a LG desenvolveu o Dual Screen como um acessório opcional para o LG V50ThinQ 5G. Projetado para se assemelhar a uma capa, Dual Screen abre para dar aos proprietários do LG V50ThinQ 5G um segundo display OLED de 6,2 polegadas para dobrar a experiência de visualização, jogos e multitarefa. A tela Dual Screen e o LG V50ThinQ 5G podem ser usados ​​independentemente, permitindo muitos cenários de uso interessantes. Por exemplo, os usuários podem assistir a um filme em uma tela enquanto, simultaneamente, pesquisam o IMDB no outro.

LG V50 ThinQ - Dual Scream
LG V50 ThinQ - Dual Screen

Com Dual Screen anexado, um ícone aparece no visor do LG V50ThinQ 5G que pode ser utilizado para ligar o segundo monitor ou alternar sem esforço entre as duas telas. Um recurso de várias janelas divide cada tela em duas, tornando possível exibir e usar vários aplicativos ao mesmo tempo. Em jogos selecionados, o Dual Screen pode ser usado como um controlador dedicado, resolvendo o antigo problema dos polegares ficando no caminho da ação. A tela dupla pode ser posicionada em dois ângulos convenientes - 104 e 180 graus - e, como a bateria do telefone é descarregada, não há necessidade de carregá-la separadamente.

LG G8ThinQ

O LG G8ThinQ continua a tradição de oferecer aos consumidores em todo o mundo uma paleta de recursos de aprimoramento de conveniência com foco no fornecimento de recursos ópticos e de áudio avançados. Além disso, a filosofia de design subtil que descarta todos os elementos de design não essenciais dá ao LG G8ThinQ uma aparência inegavelmente elegante.

A estética impecável não se limita à parte frontal do dispositivo, pois sua câmera traseira de protuberância zero cria uma superfície satisfatoriamente suave. O Crystal Sound OLED, um avanço de áudio que usa a tela do smartphone como diafragma de alto-falante, elimina a necessidade de um alto-falante frontal, aumentando a estética minimalista.

O LG G8ThinQ é o primeiro smartphone do mundo com autenticação avançada de veias da palma da mão, possibilitado pela combinação da câmera ToF Z com sensores infravermelhos. Mais segura do que a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais, o Hand ID da LG identifica os proprietários reconhecendo a forma, a espessura e outras características individuais das veias nas palmas das mãos. Basta colocar uma mão pré-registrada em frente à câmera frontal por uma fração de segundo para desbloquear o LG G8ThinQ e todo o seu conteúdo.   

A avançada Câmera Z entra em ação novamente ao capturar selfies atraentes no modo retrato. A Câmera Z mede os raios infravermelhos refletidos nos objetos para calcular a profundidade mais rapidamente e com mais precisão do que outros sensores de imagem, tornando possíveis recursos interessantes, como o Desbloqueio facial. Como a Câmera Z vê objetos em 3D, o Desbloqueio facial é impossível enganar com imagens bidimensionais de um rosto, pois as fotografias não têm profundidade. Além disso, a tecnologia ToF na câmera Z da LG não é afetada pela luz ambiente, portanto, a precisão não é afetada pela luz de fontes externas.

A câmera Z também é implementada para melhorar a experiência do usuário com a Air Motion. Sem tocar no telefone - especialmente útil ao dirigir - os usuários podem atender ou encerrar chamadas, fazer capturas de tela, alternar entre aplicativos ou ajustar o volume.

Ao contrário das câmeras existentes capazes de distinguir apenas o assunto e o fundo, a câmera frontal do LG G8ThinQ mede a distância entre o assunto e a câmera em milímetros para controlar a intensidade do desfoque do fundo em até 256 níveis para selfies com mais profundidade . Com um sensor de imagem de 1.22μm (aproximadamente 10% maior do que o LG V40ThinQ), o LG G8ThinQ pode produzir uma imagem muito mais limpa que também é ainda mais rápida com o foco automático.

Video Portrait faz sua estréia no LG G8ThinQ, dando aos usuários o controle do bokeh durante as filmagens no modo retrato com a câmera traseira. Ao analisar a distância e a profundidade com a tecnologia Dual FOV, os usuários podem capturar exatamente o que vêem, possibilitando a produção de vídeos que parecem incrivelmente polidos e profissionais.

Além da ótica, o LG G8ThinQ destaca-se quando se trata de desempenho multimídia como o primeiro dispositivo da série G da LG a apresentar tecnologia de exibição OLED. O grande display QHD + FullVision mede 6,1 polegadas com 564 pixels por polegada, permitindo uma quantidade incrível de detalhes.

O som topo de gama vem de fábrica com os smartphones LG e o LG G8ThinQ não é excepção, com o Boombox Speaker, que adora graves, agora capaz de saída estéreo. O som surround realista é possível com o DTS: X, enquanto um Hi-Fi Quad DAC de 32 bits oferece detalhes de som inigualáveis. O LG G8ThinQ também suporta a tecnologia Master Quality Authenticated (MQA), permitindo a transmissão de áudio de alta resolução comprimida sem comprometer a qualidade do som. Sintonizado em colaboração com a Meridian Audio, o LG G8ThinQ é uma adição valiosa ao legado de excelência em áudio da LG.

Outro membro da família G da LG estará disponível nos meses seguintes à MWC para mercados que buscam algo único em um pacote que ofereça um ajuste e acabamento premium sem sacrificar o desempenho ou os elementos essenciais premium. O LG G8sThinQ conta com a plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm acoplada a um vibrante visor OLED de 6,2 polegadas alimentado por uma robusta bateria de 3.350mAh. Três câmeras voltadas para trás, modo noturno dedicado e tecnologia HDR de baixa luminosidade fazem deste dispositivo uma potência de criação de conteúdo, enquanto a Câmera Z permite maior segurança com Hand ID e Face Unlock. O Air Motion, profundidade de campo precisa e alto-falantes estéreo completam o pacote que certamente atrairá os clientes que procuram uma experiência G8 a um preço competitivo. 

Os participantes do MWC 2019 são incentivados a visitar o estande da LG no Hall 3 da Fira Gran Via de 25 a 28 de fevereiro para obter mais informações sobre os smartphones mais recentes da LG, bem como outras inovações emocionantes para dispositivos móveis.

Especificações Técnicas LG V50 ThinQ 5G

LG V50 ThinQ
LG V50 ThinQ 
  • Sistema Operacional Android 9.0 Pie
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855 com modem Snapdragon X50 5G
  • Tela de 6,4 polegadas 19,5: 9 QHD + OLED FullVision (3120 x 1440 / 538ppi)
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno, expansível via microSD (até 2TB)
  • Câmera: traseira 16MP super larga (F1.9 / 1.0μm / 107˚); padrão de 12MP (F1.5 / 1.4μm / 78˚) e Teleobjectiva de 12 MP (F2.4 / 1.0μm / 45˚).
  • Câmera frontal: Padrão 8 megapixels (F1.9 / 1.12μm / 80˚);  5MP de largura (F2.2 / 1.12μm / 90˚).
  • Bateria: 4000mAh
  • Tamanho: 159,2 x 76,1 x 8,3 mm
  • Peso: 183g
  • Rede: 3G / 4G LTE-A / 5G
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5 / NFC /
  • USB tipo C (compatível com USB 3.1)
  • Cores: Astro Black
  • Outros: Alto-falantes Stereo / Boombox / AI CAM / Google Lens / Assistente do Google / Super Far Field Reconhecimento de Voz / 32-bit Hi-Fi Quad DAC / DTS: Som Surround 3D X / IP68 Resistência à Água e à Poeira / HDR10 / Reconhecimento de Rosto / Sensor de Impressão Digital / Qualcomm Quick Charge 3.0 Tecnologia / Compatibilidade MIL-STD 810G / Rádio FM

 

Tela dupla para LG V50ThinQ 5G

 

  • Tela: FHD + OLED FullVision de 6,2 polegadas (2160 x 1080)
  • Tamanho: 161,6 x 83,4 x 15,5 mm
  • Peso: 131g
  • Tipo de Contato: Pin Pogo (3)
  • Cores: New Aurora Black

 

LG G8ThinQ 

LG G8 ThinQ
LG G8 ThinQ
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855 
  • Tela de 6,1 polegadas 19,5: 9 QHD + OLED FullVision (3120 x 1440/564 ppi) 
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno / microSD (até 2TB) 
  • Câmera traseira de 16 MP super larga (F1.9 / 1.0μm / 107˚) - Padrão de 12MP (F1.5 / 1.4μm / 78˚) - Teleobjectiva de 12 MP (F2.4 / 1.0μm / 45˚)
  • Câmera frontal: Padrão 8MP (F1.7 / 1.22μm / 80˚ com AF) - Câmera Z (Tecnologia ToF)
  • Bateria: 3500mAh 
  • Sistema Operacional: Android 9.0 Pie 
  • Tamanho: 151,9 x 71,8 x 8,4 mm 
  • Peso: 167g 
  • Rede: 3G / 4G LTE-A 
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5 / NFC / USB tipo C (compatível com USB 3.1) 
  • Biometria: identificação manual / destravamento facial / sensor de impressão digital Cores: Vermelho Carmim / Novo Aurora Preto / Novo Azul Marroquino 
  • Outros: Alto-falante de movimento de ar / boombox + Som de cristal Alto-falante estéreo OLED / AI CAM / Google Lens / Assistente do Google / Reconhecimento de voz de campo remoto super / 32-bit Hi-Fi Quad DAC / DTS: Som surround 3D X / IP68 Resistência à água e poeira / HDR10 / Qualcomm Quick Charge 3.0 Tecnologia / Conformidade MIL-STD 810G / Rádio FM   

LG G8sThinQ 

LG G8s ThinQ
LG G8s ThinQ
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855 
  • Tela de 6,2 polegadas 18,7: 9 FHD + OLED FullVision (2248 x 1080) 
  • 6 GB de memória RAM 
  • 64 GB ou 128 GB de ramazenamento interno
  • Câmera: 13MP de largura - Padrão de 12MP - Telefoto 12MP
  • Câmera frontal: Padrão 8MP - Câmera Z (Tecnologia ToF) 
  • Bateria: 3550mAh 
  • Outro: ID de mão / Desbloqueio facial / Movimento por ar / Alto-falantes estéreo