Já tem muito tempo que eu quero trazer um dos celulares fabricados pela Nubia aqui no site, e esse dia finalmente chegou. Hoje é dia de testar o Red Magic 9 Pro, o celular que atualmente ocupa o TOP 1 no ranking de performance no AnTuTu Benchmark.

Ele é um aparelho 100% construído para ser o melhor celular gamer, com ventoinha externa, bateria gigante e triggers configuráveis na lateral do mouse.

Mas a gente sabe que nem sempre os números em benchmarks sintéticos refletem a performance nos jogos, então bora testar esse monstrão nos games mais pesados da PlayStore.

ÍNDICE

Especificações técnicas - Red Magic 9 Pro

O Red Magic 9 Pro foi lançado em Novembro de 2023 e está equipado com um dos melhores processadores que podemos encontrar num celular atualmente: o Snapdragon 8 Gen 3. Esse é o mesmo processador que testamos recentemente no Galaxy S24 Ultra, o topo de linha da Samsung.

Na memória RAM, o Red Magic possui 12 GB, o que deve ser mais que o suficiente para lidar com jogos e tarefas cotidianas. Em armazenamento, o nosso modelo tem 256 GB.

A tela desse celular é um enorme painel AMOLED de 6.8 polegadas, 120Hz na taxa de atualização e resolução QUAD HD. Algo que chama atenção é o painel liso, sem o pontinho da câmera frontal. Mas ela está ali, embaixo do vidro da tela. A Nubia sacrificou a qualidade da câmera de selfie para que a gente possa ter uma tela sem obstruções durante os jogos - é muito raro um fabricante fazer isso.

Fora a tela e o processador, o que também importa nos games é a bateria, e o Red Magic conta com um tijolo de 6500 mAh de capacidade. É um dos celulares com maior quantidade de carga que já testamos aqui no site.

Concorrentes e preço

Vamos colocar ele para brigar com outro monstro, o concorrente Rog Phone 7 Ultimate da ASUS. Eles têm várias diferenças, mas a principal delas eu diria que é o preço: a nossa versão do Red Magic 9 Pro custa R$ 4.569 no site oficial da Nubia aqui no Brasil, já o Rog Phone 7 Ultimate pode ser comprado pela bagatela de R$ 8.799 na Amazon.

Os dois custam muito mais do que eu estou confortável de pagar num celular, mas qual deles é o melhor para jogar?

Red Magic 9 Pro - Teste em 10 jogos contra o Rog Phone 7 Ultimate // RODA LISO

ASPHALT 9: Red Magic 9 Pro (60 FPS) | ROG 7 Ultimate (60 FPS)

Vamos começar com um joguinho fácil de rodar, o bom e velho Asphalt 9. Como sempre, eu testei com a qualidade visual no "Alto" e 60 frames desbloqueados.

Tanto o Red Magic quanto o Rog Phone conseguiram manter os 60 frames com 100% de estabilidade, muito fácil. Nenhuma surpresa por aqui. Até o Asphalt lançar alguma atualização que permita o jogo ir além dos 60 frames, vamos continuar com esse mesmo resultado nos celulares topo de linha.

✅Selo Roda Liso ✅ para o Red Magic 9 Pro no Asphalt 9

✅Selo Roda Liso ✅ para o ASUS Rog Phone 7 Ultimate no Asphalt 9

CarX Street: Red Magic 9 Pro (45 FPS) | ROG 7 Ultimate (43 FPS)

No CarX Street, os gráficos estão todos no máximo, sem limite de FPS e com o desfoque de movimento desligado.

Com os gráficos no máximo, até mesmo os celulares mais caros sentem medo do CarX Street. O Red Magic 9 Pro conseguiu impressionantes 45 frames com 98% de estabilidade e autonomia de 2h30 nesse jogo. Já o ROG Phone 7 Ultimate alcançou 43 frames com 89% de estabilidade. Os dois obtiveram um resultado de performance bem parecido e não impressionaram: eu realmente acreditava que o Red Magic 9 ia conseguir atingir a marca dos 60 frames no CarX - o primeiro celular da história a fazer isso, mas não aconteceu.

Até agora, de todos os celulares que testamos, o que conseguiu rodar melhor CarX Street com tudo no máximo foi o POCO F5, um celular que continua botando para quebrar até os dias de hoje.

✅Selo Roda Liso ✅ para o Red Magic 9 Pro no CarX Street

⚠️Selo Roda ⚠️ para o ASUS Rog Phone 7 Ultimate no CarX Street

COD Warzone: Red Magic 9 Pro (90 FPS) | POCO F5 (59 FPS)

No COD Warzone a gente vai testar com a qualidade visual "Alta" e a taxa de quadros no modo "sem limite".

Já que esse jogo foi lançado recentemente, nós não tivemos a oportunidade de testar o Warzone no Rog Phone. No lugar dele, vamos colocar o POCO F5 para competir.

Mesmo com tudo no máximo, a gente viu que o POCO F5 se saiu muito bem no Warzone, 59 frames de média com 94% de estabilidade. Mas o Red Magic 9 está em outra categoria de aparelho, e soltou suas asas aqui no Warzone: foram 90 frames de média com 100% de estabilidade. Eu não sei o que me impressiona mais: ele ter desbloqueado 90 frames nesse jogo com tudo no máximo ou o fato dele conseguir manter esses 90 frames com estabilidade perfeita.

Para todos aqueles que criticam o Warzone, dizendo que é um jogo mal optimizado, tá aí o resultado. Claro, você vai precisar de um processador de última geração dentro de um celular que custa quase 5 mil reais, mas impossível não é. Se você testou o Warzone, digite aí nos comentários do site qual celular foi utilizado e se rodou liso ou não.

💎Selo Roda Competitivo 💎 para o Red Magic 9 Pro no COD: Warzone

✅Selo Roda Liso ✅ para o POCO F5 no COD: Warzone

Call of Duty Mobile: Red Magic 9 Pro (60 FPS) | ROG 7 Ultimate (60 FPS)

No COD Mobile a gente configura a qualidade gráfica no "Máximo" e a taxa de quadros também.

Com esses gráficos, nem mesmo os celulares gamers mais potentes liberam os 90 quadros no COD Mobile, o que é uma pena. Foram 60 frames de média nos dois aparelhos.

A gente testa o COD no modo Battle Royale, mas eu sei que o modo multiplayer é o mais jogado. Acontece que o multiplayer é bem mais fácil de rodar que o Battle Royale, e aqui a gente prioriza os modos que desafiam mais os celulares. Deixe abaixo a sua opinião se vale a pena continuar testando o COD Mobile, agora que o Warzone saiu. Na dúvida, eu vou continuar testando os dois.

✅Selo Roda Liso ✅ para o Red Magic 9 Pro no COD: Mobile

✅Selo Roda Liso ✅ para o ASUS Rog Phone 7 COD: Mobile

Free Fire: Red Magic 9 Pro (60 FPS) | ROG 7 Ultimate (60 FPS)

Depois de todos esses jogos pesados, que tal um Free Fire? Com tudo no "ultra" e FPS no Alto, é claro.

Nesse jogo aqui, os celulares nem esticam as pernas: não é nenhuma surpresa que tanto o Rog Phone 7 quanto o Red Magic 9 conseguem rodar liso o Free Fire. Novamente, temos aquela autonomia bugada no celular da Asus. Uma pena que a gente não ficou mais tempo com esse celular para testar esses dados de autonomia jogando por várias horas. O Red Magic 9 conseguiu 4 horas totais, bem mais que nos jogos pesados. Já que o Free Fire não liberou os 90 frames, vai ficar só com o Selo Roda Liso em ambos os aparelhos.

✅Selo Roda Liso ✅ para o Red Magic 9 Pro no Free Fire

✅Selo Roda Liso ✅ para o ASUS Rog Phone 7 Free Fire

PUBG Mobile: Red Magic 9 Pro (40 FPS) | ROG 7 Ultimate (90 FPS)

Aqui no PUBG Mobile foram essas as configurações que utilizamos para jogar no Red Magic 9 Pro, gráficos "Ultra HDR" e framerate no "Ultra".

Acontece que o GFX Tools parou de funcionar em nossos celulares com Android 14, então não conseguimos desbloquear os 90 frames artificialmente igual fizemos com o Rog Phone 7 e outros celulares topo de linha. Sem o programa, o PUBG não deixa o Red Magic 9 Pro correr acima dos 40 frames, o que é uma pena, já que a gente viu o desempenho avassalador desse celular em jogos como CarX Street e Warzone, não tem desculpa para a framerate ser bloqueada no PUBG.

Se você quiser jogar com 90 frames, vai precisar diminuir os gráficos. Não por defeito do celular, mas por culpa do jogo mesmo. Já que PUBG é bem competitivo, eu recomendo jogar com os gráficos feios mesmo - é bem melhor trocar tiros em 90 FPS.

Esse celular vai ficar com o Selo Roda, mas é temporário, assim que a gente conseguir fazer o GFX Tools voltar a funcionar no Android 14 vamos atualizar o ranking oficial lá no site.

⚠️Selo Roda ⚠️ para o Red Magic 9 Pro no PUBG (sem GFX tools)

💎Selo Roda Competitivo 💎 para o ASUS Rog Phone 7 no PUBG (com GFX tools)

Farlight 84: Red Magic 9 Pro (120 FPS) | ROG 7 Ultimate (119 FPS)

No Farlight 84 a qualidade gráfica ficou no "extremo" e a taxa de quadros também. A opção de resolução alta também foi marcada.

O que eu gosto do Farlight é que a gente não precisa de programas de terceiros para fazer o jogo rodar bem: se o celular tem potência, não tem essa de trancar a taxa de frames, ele pegou 120 frames de média nos dois celulares. A estabilidade perfeita confirma que os dois conseguem manter o jogo rodando nessa taxa alta de frames.

Com autonomia de 2h30, o Red Magic mostra que essa bateria de 6500 mAh não é à toa, ele realmente precisa de muita carga para manter os jogos rodando na velocidade máxima. Ele até tem modos de balanceado, economia de bateria, coisas assim, mas em todos os testes eu joguei com as opções de performance no máximo, igual eu sempre faço com todos os celulares.

💎Selo Roda Competitivo💎 para o Red Magic 9 Pro no Farlight 84

💎Selo Roda Competitivo💎 para o ASUS Rog Phone 7 no Farlight 84

Mortal Kombat: Red Magic 9 Pro (120 FPS) | ROG 7 Ultimate (144 FPS)

O Mortal Kombat não deixa a gente alterar as configurações - é o próprio jogo que escolhe a qualidade dos gráficos e a taxa de frames. Felizmente, o Red Magic 9 Pro consegue sim liberar 120 frames com 89% de estabilidade.

Nesse jogo aqui, o Rog Phone conseguiu se sair melhor, atingindo os 144 frames de média. Isso ocorre por causa das frequências das telas, 144 Hz no Rog Phone contra os 120 Hz do Red Magic. O jogo acaba sincronizando os frames com a taxa de atualização da tela do aparelho.

Mesmo assim, ambos rodam Mortal Kombat super de boa, o que não é nenhuma surpresa.

💎Selo Roda Competitivo💎 para o Red Magic 9 Pro no Mortal Kombat

💎Selo Roda Competitivo💎 para o ASUS Rog Phone 7 no Mortal Kombat

Genshin Impact: Red Magic 9 Pro (60 FPS) | ROG 7 Ultimate (56 FPS)

Genshin é um dos jogos mais pesados da atualidade, mas aqui não tem arrego, gráficos com tudo no talo e taxa de FPS no modo "60".

O Red Magic conseguiu sim atingir os tão sonhados 60 frames no Genshin. A estabilidade foi perfeita também, 99%. No Rog Phone, a média de FPS foi um pouquinho menor, 56 frames, mas com estabilidade em 99%, que importa bastante nesses jogos com muito movimento e ação. É muito chato jogar com o Genshin travando quando movemos a câmera.

✅Selo Roda Liso✅ para o Red Magic 9 Pro no Genshin Impact

✅Selo Roda Liso✅ para o ASUS Rog Phone 7 no Genshin Impact

Tower of Fantasy: Red Magic 9 Pro (89 FPS) | ROG 7 Ultimate (85 FPS)

É hora do Tower of Fantasy, com gráficos na qualidade extrema, resolução Ultra HD e o limite de FPS nos 90.

Esse aqui é um daqueles jogos que você realmente precisa de um celular potente para rodar com tudo no máximo. Felizmente, tanto o celular da Asus quanto o Red Magic são mais que capazes de entregar esse desempenho. Foram 89 frames de média com 99% de estabilidade no Red Magic e 85 frames com 96% de estabilidade no Rog Phone 7.

Diferente do Genshin, esse jogo aqui libera acima dos 60 frames para a gente jogar, permitindo que os celulares alcancem taxas maiores de performance e desbloqueiem o famoso selo Roda Competitivo.

💎Selo Roda Competitivo💎 para o Red Magic 9 Pro no Tower of Fantasy

💎Selo Roda Competitivo💎 para o ASUS Rog Phone 7 no Tower of Fantasy

Honkai: Star Rail: Red Magic 9 Pro (60 FPS) | Samsung S24 Ultra (55 FPS)

No Honkai, eu configuro igual a gente configura Genshin: qualidade do gráfico no preset máximo com o FPS liberado para 60.

O Honkai foi outro jogo que a gente não chegou a testar no Rog Phone 7, então quem entra no lugar dele nesse jogo é outro lutador de peso, o Samsung 24 Ultra.

Nesse jogo de turnos, o Red Magic 9 Pro conseguiu 60 frames de média com 95% de estabilidade. A autonomia ficou em quase 3 horas. Já o S24 Ultra ficou com 55 frames de média, mas com 2 horas extras na autonomia. Os dois aparelhos têm o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 3 mas o Red Magic 9 Pro é um celular focado 100% em jogos, então acaba liberando toda a performance possível, mesmo gastando muito mais bateria. O S24 Ultra segura mais a performance, já que é um celular para fazer tudo, não só jogar. É interessante ver como dois aparelhos com o mesmo hardware se comportam de formas diferentes.

✅Selo Roda Liso para o Red Magic 9 Pro no Honkai

✅Selo Roda Liso para o ASUS Rog Phone 7 no Honkai

Fortnite: Red Magic 9 Pro (56 FPS) | ROG 7 Ultimate (49 FPS)

No Fortnite, eu coloquei a taxa de quadros nos 60 frames e a predefinição de qualidade "Épica".

A Epic Games finalmente me deixou logar com a conta e jogar Fortnite. Nesse jogo de battle royale, o Red Magic conseguiu incríveis 60 frames de média com a mínima de 48. No lado da ASUS, o desempenho foi praticamente idêntico, 60 frames de média com mínima em 56. Não é todo celular que consegue rodar esse jogo com tudo no máximo e manter essas taxas de frames, principalmente quando tem muita coisa acontecendo na tela, então esses dois celulares estão de parabéns. Selo Roda Liso para ambos.

✅Selo Roda Liso para o Red Magic 9 Pro no Fortnite

✅Selo Roda Liso para o ASUS Rog Phone 7 no Fortnite

Temperatura:

Ao invés de jogar uma hora de COD, nesse Roda Liso vamos fazer a mesma coisa que fizemos lá no vídeo do Rog Phone 7: o teste dos 20 minutos de Genshin com o cooler desligado e depois 20 minutos com a ventilação ligada.

O celular parado em cima da mesa com tudo fechado estava marcando 24 Cº quando eu comecei o teste. Com a ventoinha desligada, eu fiquei 20 minutos correndo por aí no Genshin, matando monstrinho. Depois dos 20 minutos, eu medi a temperatura novamente e a tela estava em 39 Cº, que é uma temperatura bem aceitável. Durante esse tempo, ele gastou 5% de bateria.

Depois, eu deixei o celular esfriando por 30 minutos e voltei a jogar - dessa vez, com a ventoinha ligada, refrigerando o processador e componentes internos do celular. Continuei jogando, andando pelo mapa matando monstros por mais 20 minutos. Depois desse tempo, a temperatura da tela ficou em 40 Cº. Aproximadamente um grau a mais do que com a ventoinha desligada. Interessante, não é mesmo? O gasto de bateria também foi o mesmo, 5% com a ventoinha ligada.

Rog Phone 7: Ventoinha OFF Redmagic 9 Pro: Ventoinha OFF Rog Phone 7: Ventoinha ON Red Magic 9 Pro: Ventoinha ON
Temperatura Inicial 34 Cº 24 Cº 33 Cº 24 Cº
Temperatura Final 41 Cº 39 Cº 38 Cº 40 Cº
Bateria drenada 8% 5% 14% 5%

É claro que, jogando com a ventoinha ligada, o celular vai gastar mais bateria, mas acontece que o cooler do Red Magic 9 é bem pequeno e a gente precisa jogar mais de 20 minutos para perceber o gasto de bateria elevado.

Comparando lado a lado esses resultados com o teste no Rog Phone 7, um celular que tem um cooler externo e bem maior que esse daqui, vemos que ele consegue sim manter o celular abaixo dos 40 graus, mas gasta quase 3 vezes mais bateria que o Red Magic 9 Pro.

Conclusão - Red Magic 9 Pro é bom para jogar?

O Red Magic provou que ele não é só um celular que pontua bem em benchmarks sintéticos, mas também está muito bem optimizado para os jogos. Com destaque para o Warzone - um jogo que está dando bastante polêmica por ser mal optimizado e difícil em vários celulares, aqui no Red Magic conseguiu até o Selo Roda Competitivo.

Mesmo se o seu foco não é jogos, eu ainda acho esse celular muito interessante para uso geral, principalmente se você curte uma bateria de 6500 mAh. Sem o pontinho da câmera e 1600 Nits de brilho no HDR, também é um excelente celular para assistir filmes e séries.

Já que esse celular vai ficar com a gente, deixe nos comentários do post quais conteúdos vocês gostariam de ver com esse Snapdragon 8 Gen 3. Teste com outros jogos? Um conteúdo de análise, falando todos os pontos positivos e negativos do celular? Ou talvez um vídeo de emuladores? É com vocês, eu vou ler os comentários e pegar as melhores ideias.