Testei o lançamento Call of Duty Warzone em três celulares para verificar quais celulares são capazes de rodar o game. Peguei três modelos de diferentes valores, o básico é o Redmi Note 13 5G, o intermediário é o POCO X6 Pro e um topo de linha, que foi o POCO F5.

Talvez você esteja se perguntando, por que só celulares da Xiaomi? Eu tentei fazer ele rodar no Galaxy A15 e no A14, ambos 5G, mas eles não são compatíveis, não rodam Warzone por não cumprirem os requisitos mínimos do jogo.

Warzone foi lançado oficialmente para smartphones hoje, no dia 21 de março de 2024, já sucesso no PC agora chega às telas menores, mas afirmo que minha experiência de uso em celulares de entrada não foi nada boa.

Como é jogar Call of Duty Warzone no celular?

Poco F5

O POCO F5 tem o processador Snapdragon 7 Plus Gen 2, são 12 GB de RAM e 256GB de armazenamento, na versão que testei. Ele tem tela de 6.67 polegadas, FULLHD com 120Hz. Bateria de 5000mAh, rodando Android 14 com HyperOS.

Esse é o celular topo de linha, então aí no começo da gameplay mostro as configurações, com tudo no ALTO, visto que a qualidade PICO está bloqueada. Coloquei sem limite de FPS e campo de visão em 90 (minha preferência).

Como resultado do teste, ele fez 59FPS de média com 94% de estabilidade, mantem o jogo rodando por 3h10min, aproximadamente. Foi o celular que mais consumiu bateria, mas não muito longe dos outros. Teve aquecimento de 5ºC chegando a 40ºC na tela. Quente, mas tolerável.

A experiência de jogo foi boa, os gráficos no ALTO são bonitos e a fluidez ficou ok. Eu confesso que nesse tipo de jogo prefiro jogar com gráficos no mínino, ou um pouco acima, para ter melhor performance, houveram poucos momentos em que o F5 engasgou, que mostra sua performance excelente, como sempre. Vai receber um selo RODA LISO.

Xiaomi POCO F5 - Veja aqui a ficha técnica completa

Poco X6 Pro

O Poco X6 Pro é o intermediário da vez, chegou recentemente com o processador Dimensity 8300 Ultra da Mediatek, a versão que testei tem 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Tela também com 6.67 polegadas, com resolução que não é FULLHD e não é QUADHD, tem 1220 x 2712 com 120Hz de atualização. A bateria também tem 5000mAh, rodando Android 14 com HyperOS.

O intermediário por sua vez foi testado com gráfico no médio, preferência para alta taxa de atualização, sem limite de FPS e campo de visão em 90.

Como resultado do teste tive 57FPS de média, com 74% de estabilidade, durando cerca de 3h45min, a variação de temperatura ficou dentro do esperado, 6ºC.

Sobre a experiência de jogo, rodar com gráficos no médio fez o celular até ir bem, mas certos momentos ele deu mais engasgadas que o F5, confesso que sinto um sentimento de pena nesse celular, a Xiaomi não deveria ter aumentado a resolução da tela. Quanto mais resolução, mais a GPU precisa trabalhar para renderizar as cenas, o que acaba prejudicando a performance.

Nesse game a estabilidade foi novamente mais baixa quando ele esquentou, bateu 39ºC, aquecendo 6ºC, jogar por longo tempo não fez ele aquecer mais que isso, mas em momentos de trocação de tiro, foi quando ele sofreu e nessas horas a estabilidade faz a diferença entre morrer e viver no game. Por fim, recebe um SELO RODA LISO.

Xiaomi POCO X6 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Redmi Note 13 5G

Partimos agora para o nosso celular de entrada, que nem está tão barato assim. O Redmi Note 13 5G, tem um processador Mediatek Dimensity 6080, a versão que testei tem 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Mais uma tela de 6.67 polegadas, FULLHD 120Hz e bateria de 5000mAh, um padrão da Xiaomi. Esse aqui tá rodando Android 14 também com a HyperOS.

O celular de entrada rodou com tudo cravado no mínimo, sem limite de FPS e 90 no campo de visão.

Como resultado do teste tivemos 30FPS de média com 86% de estabilidade, autonomia estimada de 4h00min. A variação de temperatura foi de 5ºC, chegou a 38ºC.

A experiência de jogo foi tenebrosa para ser sincero. Não aconselho esse celular para Warzone, travamentos constantes, apesar de ter marcado uma estabilidade razoável. Como visto, rodei com tudo no mínimo e mesmo assim não foi prazeroso jogar. Se quiser passar raiva, aí tudo bem. Ele recebe um SELO RODA, pelo FPS que atingiu, mas para mim seria um não roda.

Xiaomi Redmi Note 13 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Conclusão

O Warzone chegou para ser um dos games que prometem fazer barulho. Espero que se mantenha ativo por um bom tempo. Por quê? Porque é um jogo exigente, e gostamos de testar jogos pesados para realmente colocar os celulares à prova. Como você pode ter visto, os smartphones da Xiaomi, conhecidos como aparelhos voltados para gamers, enfrentaram dificuldades para manter a estabilidade.

E você, como foi sua experiência com o Warzone? Comente aqui qual celular você usou, a configuração gráfica escolhida e como foi a jogabilidade.