Como hoje em dia vivemos maior parte do nosso tempo pendurados no Smartphone, precisamos que ele ofereça todas as funcionalidades possíveis para que nossas vidas sejam facilitadas.  Para isso diversos aplicativos são projetados para realizar diversas tarefas. A lista que vamos trazer hoje é sobre alguns aplicativos pagos e gratuitos para a leitura de códigos de barra ou QR Code.

Eles nada mais são, que imagens bi-dimensionais que são capazes de esconder códigos, no caso do código de barras, usado em praticamente todos os produtos que encontramos no supermercado, serve para armazenar o código do produto, que é registrado ao sistema com o preço, tornando mais ágil o processo no caixa, ele também é utilizado em contas de luz, água, telefone, boletos e demais tipos de pagamentos. Pois pela sua simples leitura, todas as informações pertinentes a aquele código são apresentadas no sistema. Já o QR Code tem seu uso mais atrelado a URLs e códigos promocionais, atrelados aos meios digitais para a divulgação de promoções. Aprenda a criar QR Codes.

Sem mais delongas, vamos a lista com alguns leitores de código de barras e QR Code para o seu iPhone.

Free QR Code Reader & Barcode Scanner for iPhone

Aplicativo inicialmente pago, porém agora inteiramente free. Com suporte para 16 idiomas, incluindo Português, Inglês e Espanhol. Lê QR code e código de barras, não necessita conexão com a internet para realizar a leitura e tem suporte para flash.

Free QR Code Reader & Barcode Scanner.
Free QR Code Reader & Barcode Scanner.

QR Code Reader by Scan

Outro aplicativo gratuito, promete a leitura simples de QR Code e opções para salvar suas leituras, sincronizar seus scans com outros dispositivos e digitalizar as imagens dos QR Codes.

QR Code Reader by Scan.
QR Code Reader by Scan.

QR Reader for iPhone 

Este aplicativo oferece  algumas funcionalidades extras, ele traz consigo um navegador Web, opções de compartilhamento com suas redes sociais e também ferramenta para criar QR Codes.

QR Reader.
QR Reader.

Barcodr - Leitor Código de Barras QRCode Wireless

Aplicativo pago, custando cerca de R$3,50 e que oferece a opção de compartilhar diretamente como o computador os códigos nele lidos. Funciona em sincronia com o PC, servindo como uma espécie de "leitor de códigos de barra".

Barcodr - Leitor Código de Barras QRCode Wireless.
Barcodr - Leitor Código de Barras QRCode Wireless.

Então o que achou? Todas essas opções estão disponiveis para download no iTunes, é só baixar e sair usando.