O WhatsApp, para muitos pais é um grande vilão, principalmente em relação aos adolescentes, que passam horas no aplicativo e acabam deixando de lado os estudos. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, se usado com cautela, pode contribuir no desempenho escolar.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Haifa, em Israel, revela que o WhatsApp pode ajudar os alunos a se expressarem melhor, e assim, a aprender melhor.

WhatsApp ajuda a desinibir os estudantes
A pesquisa analisou dois grupos de jovens, com idades entre 14 e 15 anos no primeiro, e 16 e 17 anos no segundo. O objetivo era entender como as ferramentas digitais contribuem na discussão dos temas estudados. Os resultados revelaram que, para os estudantes, o WhatsApp colaborou a quebrar a divisão hierárquica criada na escola.

Veja mais notícias e dicas sobre o WhatsApp.

"Os bate-papos em grupo são baseados na confiança entre os membros e isso aumenta a possibilidade de estar em contato. As discussões que acontecem no WhatsApp permitem o desenvolvimento de um ambiente social que é quente e humano", explica Arie Kizek, um dos responsáveis pelo estudo.

Ontem, o WhatsApp comunicou que mais da metade da população brasileira possui WhatsApp, ou seja, 120 milhões. No mundo, a soma é de 1.2 bilhão de membros.