120 milhões de pessoas usam WhatsApp no Brasil

O WhatsApp é o mensageiro mais usado no Brasil. Telegram, em contrapartida, possui apenas 100 milhões de usuários no mundo.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Nesta segunda-feira (29), o WhatsApp comemorou a marca de 120 milhões de usuários no Brasil, ou seja, mais da metade da população do país.

No mundo, o famoso mensageiro já conta com 1.2 bilhão de usuários. O Brasil representa um dos maiores mercados, com 10% do volume total. Entre dezembro de 2015 até então, o número de adeptos ao aplicativo cresceu 20% no país, saindo de 100 milhões de usuários para 120 milhões.

Mais da metade da população brasileira tem WhatsAppMais da metade da população brasileira tem WhatsApp

De acordo com dados de empresas independentes, como o IBOPE, já reconhecem o WhatsApp como o aplicativo mais acessado do Brasil.

Levando em consideração os números do seu maior rival, o Telegram, o WhatsApp aparece muito na frente. Conforme dados revelados em 2016, o Telegram contava com apenas 100 milhões de usuários ativos no mundo inteiro.

No entanto, mesmo com todo o sucesso, o uso do aplicativo pelos brasileiros poderá chegar ao fim. Vale lembrar que, no ano passado, o WhatsApp acabou sendo alvo de vários bloqueios jurídicos.

Na próxima sexta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) terá uma audiência pública para determinar a constitucionalidade da suspensão do serviço juntamente com as operadoras de internet. Uma nova audiência está marcada para ocorrer na segunda-feira (5), que possui o mesmo objetivo.

A decisão tomada pelo STF irá pautar casos de bloqueio futuramente, podendo impedir que possam ocorrer novamente ou mesmo autorizando tal medida.

Mais sobre: whatsapp mensageiro telegram
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo