Nesta segunda-feira (29), o WhatsApp comemorou a marca de 120 milhões de usuários no Brasil, ou seja, mais da metade da população do país.

No mundo, o famoso mensageiro já conta com 1.2 bilhão de usuários. O Brasil representa um dos maiores mercados, com 10% do volume total. Entre dezembro de 2015 até então, o número de adeptos ao aplicativo cresceu 20% no país, saindo de 100 milhões de usuários para 120 milhões.

Mais da metade da população brasileira tem WhatsApp

De acordo com dados de empresas independentes, como o IBOPE, já reconhecem o WhatsApp como o aplicativo mais acessado do Brasil.

Levando em consideração os números do seu maior rival, o Telegram, o WhatsApp aparece muito na frente. Conforme dados revelados em 2016, o Telegram contava com apenas 100 milhões de usuários ativos no mundo inteiro.

No entanto, mesmo com todo o sucesso, o uso do aplicativo pelos brasileiros poderá chegar ao fim. Vale lembrar que, no ano passado, o WhatsApp acabou sendo alvo de vários bloqueios jurídicos.

Na próxima sexta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) terá uma audiência pública para determinar a constitucionalidade da suspensão do serviço juntamente com as operadoras de internet. Uma nova audiência está marcada para ocorrer na segunda-feira (5), que possui o mesmo objetivo.

A decisão tomada pelo STF irá pautar casos de bloqueio futuramente, podendo impedir que possam ocorrer novamente ou mesmo autorizando tal medida.