Caro usuário Netflix, este erro chamado UI-800-3, é uma falha que pode ocorrer ao tentar acessar o maior catálogo de streaming do mundo.

O mau funcionamento tem a ver com as atualizações realizadas, seja em uma SmartTV, em um aparelho Xbox, em consoles ou em um Blu-ray, elas podem ficar incompletas, ocasionando uma falha.

Vamos aos passos para tentar resolver este probleminha e acessar novamente o aplicativo Netflix. Tente fazer o seguinte:

Reiniciar o aparelho

Segundo o suporte oficial do serviço, primeiramente reinicie o aparelho para que faça a instalação dos updates baixados com um reset e recupere o funcionamento do aplicativo ao religar, esta solução vale para smart TVs, aparelhos Blu-ray e para consoles como, PS3, PS4, XBox 360, XBox One.

Recadastrar o login no dispositivo

Caso, a primeira solução não tenha funcionado, tente fazer um novo login no app da Netflix. Inserindo e-mail e senha novamente para que eventuais atualizações sejam validadas.

Já em smart TVs da Samsung, o procedimento a ser feito requer redefinições de configuração do Smart Hub no menu principal, caso seja solicitado o PIN, tente o número padrão 0000.

Configurar o DNS

Outra solução, no caso dos videogames, é verificar as configurações de DNS do aparelho. Agora, para aparelhos como o PS3, PS4, XBox 360 e XBox One, é necessário acessar as configurações de rede (conexão à internet) para definir o DNS sempre no modo automático.

Leia:

Reinstalar o aplicativo Netflix

No caso de nenhuma das soluções anteriores ter funcionado, só resta reinstalar o aplicativo da Netflix, solução válida, segundo o suporte técnico, apenas para os consoles PS3, XBox 360e XBox One.

Na reinstalação do app por completo, certamente a falha será eliminada, pois o erro UI-800-3, acontece por atualizações pendentes de instalação.