O Tinder, recentemente, realizou a compra do aplicativo de mensagens em vídeo Wheel, que possui funcionamento semelhante ao Snapchat. Deste modo, o Tinder deverá seguir dois caminhos: aumentar o portfólio de produtos que não estão focados em encontros, como Tinder Social, que realiza encontros entre amigos, ou ainda incluir no próprio aplicativo de relacionamentos um recurso semelhante ao Snapchat e Instagram Stories.

Conforme Paul Boukadakis, VP de Iniciativas Especiais do Tinder, o próximo passo da companhia será "juntar pessoas para criar". Com isso, em breve, os usuários do Tinder poderão enviar vídeos customizados e curtos para os seus pares dentro do aplicativo.


Seguindo a onda de sucesso, Tinder também poderá adotar ferramenta de vídeos.

"Estamos sempre explorando novas formas de inovar ao mesmo tempo que ajudamos nossos usuários a fazer conexões com o Tinder", afirmou o Diretor de Produtos da empresa, Brian Norgard, no comunicado sobre a aquisição.   

Vale notar que o Tinder já havia experimentado uma função semelhante ao Snapchat no passado. Chamada de "Moments", a plataforma permitia que usuários enviassem fotos ou vídeos temporários aos seus matches. A função não fez o sucesso esperado, e acabou sendo descontinuada em novembro de 2015.

Ainda não uma confirmação oficial sobre a inclusão dos vídeos no Tinder, porém, a possibilidade é grande, já que em outros locais a novidade foi super bem aceita. O Stories, do Instagram, por exemplo, já ultrapassou os 600 milhões de usuários.