O Tinder Social foi lançado recentemente. O aplicativo, conhecido por ser responsável por unir casais, agora traz uma nova funcionalidade, ou seja, o recurso permite também encontrar novos amigos para sair na noitada ou mesmo fazer uma viagem.

Chamado de Tinder Social, a função promove conexões de pessoas com o objetivo de sair em grupo, seja qual foi o motivo. A novidade funciona com grupos, que podem ser criados após o usuário selecionar de um a três amigos que também participam do Tinder Social.


Tinder Social chega ao Brasil. Agora, amigos poderão marcar encontros através do aplicativo. 

Eles também devem informar o objetivo do evento, como viajar para determinado local, se encontrar no bar da esquina, entre outros. A partir de então, é necessário encontrar matches com pessoas que estejam interessadas do encontro.

Assim, caso um dos integrantes consiga um "match", um recurso de bate-papo é aberto e elas podem conversar por algumas horas, após, o evento do Tinder Social expira e é apagado.

"Depois de revolucionar os relacionamentos, objetivo agora é ir para outra grande área: promover o encontro de novos amigos. O relacionamento continua sendo o foco, mas ampliamos o raio de atuação do Tinder", disse Andrea Lorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para a América Latina.

"O sucesso do aplicativo se mede pelas pessoas que encontraram alguém e saíram do app. O Tinder Social pode ser uma maneira de achar e se planejar também as saídas e amizades", declarou Lorio.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado para o Tinder, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

No mundo, as cidades mais populares no Tinder são Los Angeles (EUA), São Paulo, Londres (Inglaterra), Paris (França) e Toronto (Canadá).