Usuários do Tinder contam com mais uma funcionalidade. Assim, agora, ao invés de marcar um encontro particular, é possível também levar os amigos para conhecer estranhos.


Através do Tinder Social amigos poderão se encontrar em grupos. Encontro é marcado no próprio aplicativo.

O aplicativo, que pertence a operadora de site Match Group, lançou recentemente o Tinder Social, com isso, é permitido ao usuário formar grupo adicionando até três membros e ainda se conectar a outros grupos para ir a um encontro, em um local da preferência.


Grupo pode contar com até quatro integrantes.

"Nossos usuários foram muito focados em imediatismo e bem cuidados sobre o que eles queriam fazer à noite. Fizemos uma quantidade considerável de alterações na forma como ele funciona desde o lançamento na Austrália, orientando o produto inteiro em torno de sair esta noite."

Os usuários podem acompanhar quem está indo ao encontro, bem como convidar amigos para se juntar ao grupo, passar por outros locais para encontrar outros grupos, explicou o Tinder através de seu blog.

"Apenas lembre-se - ao meio-dia do dia seguinte, seu grupo expira, seus 'matchs' desaparecem e seu Uber se transforma em uma abóbora", disse o Tinder.

Para utilizar a nova função os usuários precisam atualizar o seu Tinder e ainda liberar a função. Após isso, será possível acompanhar os amigos que também estão utilizando o Tinder Social.

Inicialmente, o Tinder Social está funcionando apenas nos Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia. Os testes foram realizados na Austrália.