Na quarta-feira (8), o Tinder anunciou que não irá mais permitir usuários menores de 18 anos a partir da próxima semana. Até então, era permitida a entrada de adolescentes a partir de 13 anos, porém, com algumas restrições. A novidade foi confirmada pela vice-presidente de comunicações do aplicativo de paqueras, Rosette Pambakian.

Os usuários entre 13 e 17 anos, no geral, podiam visualizar apenas os perfis que também estivessem na sua faixa etária. Porém, isso acabava limitando muito o que eles podiam ver. A medida era tomada para evitar qualquer tipo de abuso, no entanto, ela podia ser facilmente burlada. Bastava apenas alterar a idade no Facebook para poder ter acesso aos outros perfis.


Usuários menores de 18 anos burlavam facilmente a entrada no Tinder. A idade precisava apenas ser alterada no Facebook.

Agora, para acabar com o problema, a empresa decidiu excluir do Tinder os menores de 18 anos. De acordo com o TechCrunch, já houve uma melhoria nos sistemas de detecção de perfis falsos ou mesmo com informações que não eram verdadeiras no Tinder.  A intenção é dificultar que menores de 18 consigam ainda acessar o aplicativo.

 "Consistente com esta responsabilidade, decidimos descontinuar o serviço para usuários com menos de 18 anos. Acreditamos que esta é a melhor forma de avançar em nossas políticas. Esta alteração será realizada na próxima semana", disse a empresa.

No comunicado assinado por Pambakian, a medida foi tomada pelo Tinder para melhorar a experiência do usuário. Através da novidade o aplicativo pretende avançar nas políticas de uso do serviço.

O Tinder disse ainda que a medida irá afetar uma parcela de 3% da sua base global de usuários.