O Google, cada vez mais parece querer acabar com as diferenças entre os aplicativos e sites de navegação dos usuários pelo celular. Com isso, muito em breve, o Chrome para Android passará a permitir que os usuários salvem páginas da web como se fossem aplicativos no smartphone.

Quer saber um pouco mais sobre a história do Google? Clique aqui e confira!                                                                                                       

Vale notar que desde 2015, já é possível criar atalhos para alguns sites na tela de início do Android. Agora, no entanto, o Google pretende permitir que os usuários salvem os atalhos dentro da gaveta de aplicativos, ou seja, no local onde todos os aplicativos instalados ficam salvos.


A novidade deverá chegar para a versão beta nas próximas semanas. Em seguida, o recurso ficará disponpivel para todos os usuários.

Nem todos os sites poderão ser armazenados de tal forma. De acordo com o Google, apenas páginas qualificadas como Web Apps Progressivos, isso quer dizer, aquelas que são capazes de enviar notificações e também funcionar, em parte, sem internet, poderão ser salvas no Android.

A novidade deverá ser disponibilizada nas próximas semanas para a versão beta do Chrome. Somente após o período de testes a atualização deverá ser liberada para todos.