Google passa a permitir que sites sejam salvos como apps no Android

Google pretende permitir que os usuários salvem os atalhos dentro da gaveta de aplicativos, ou seja, no local onde todos os aplicativos instalados ficam salvos.

Por | @oficinadanet Aplicativos

O Google, cada vez mais parece querer acabar com as diferenças entre os aplicativos e sites de navegação dos usuários pelo celular. Com isso, muito em breve, o Chrome para Android passará a permitir que os usuários salvem páginas da web como se fossem aplicativos no smartphone.

Quer saber um pouco mais sobre a história do Google? Clique aqui e confira!                                                                                                       

Vale notar que desde 2015, já é possível criar atalhos para alguns sites na tela de início do Android. Agora, no entanto, o Google pretende permitir que os usuários salvem os atalhos dentro da gaveta de aplicativos, ou seja, no local onde todos os aplicativos instalados ficam salvos.

Google passa a permitir que sites sejam salvos como apps no Android
A novidade deverá chegar para a versão beta nas próximas semanas. Em seguida, o recurso ficará disponpivel para todos os usuários.

Leia também:

Nem todos os sites poderão ser armazenados de tal forma. De acordo com o Google, apenas páginas qualificadas como Web Apps Progressivos, isso quer dizer, aquelas que são capazes de enviar notificações e também funcionar, em parte, sem internet, poderão ser salvas no Android.

A novidade deverá ser disponibilizada nas próximas semanas para a versão beta do Chrome. Somente após o período de testes a atualização deverá ser liberada para todos.

Mais sobre: google android chrome
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo