Instagram e WhatsApp passarão a trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. Os aplicativos, ambos pertencentes ao Facebook, ganharam uma integração na última terça-feira, dia 24. Segundo a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhadas usando o mensageiro. O recurso chega aos poucos aos usuários Android, em uma atualização liberada esta semana. Usuários iOS e Windows Phone devem receber a funcionalidade em breve.


Agora é possível enviar fotos direto do Instagram para o WhatsApp (Imagem: Divulgação/Internet)

Qualquer foto ou vídeo público no Instagram pode ser compartilhada no WhatsApp. O conteúdo pode ser enviado em mensagens privadas ou conversas em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era preciso copiar o URL do post e colar no WhatsApp - ou ainda compartilhar via Facebook Messenger.

Veja também:

Para compartilhar uma foto ou vídeo do Instagram no WhatsApp você deve atualizar o Instagram para a versão mais recente. Escolha uma foto ou vídeo e clique nos três pontinhos no topo do post. Note que a opção "Compartilhar no WhatsApp", será exibida na janela seguinte. O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo foi enviada para alguém via WhatsApp.

O recurso de compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp chega para atender pedidos de usuários que têm usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.