O Twitter, em outubro desse ano anunciou os planos de acabar com o Vine. Após a saída de muitos criadores de conteúdo, como Logan Paul, o número de usuários da plataforma diminuiu consideravelmente. No entanto, para quem pensava que o Vine chegou mesmo ao fim, está enganado. Ele deverá voltar repaginado, com uma nova proposta.

Conforme divulgação, em janeiro o Vine irá voltar às lojas de aplicativos da Apple e Google como "Vine Camera". Através deste aplicativo será possível criar vídeos de até seis segundos, no então, só poderá ser postado no Twitter ou baixar o smartphone. O aplicativo deixa de ser uma rede social para se tornar um aplicativo de câmera.


Em 2017, Vine chegará de cara nova. O aplicativo deixará de ser uma rede social para se transformar em um aplicativo de câmera.

"Em janeiro, nós iremos transicionar o aplicativo Vine para um reduzido Vine Camera. Com esse aplicativo e câmera você ainda poderá fazer vídeos em loop de até seis segundos e até postá-los diretamente no Twitter o baixá-los em seu smartphone."

Para completar, foi revelado que serão adotadas medidas para que os usuários possam seguir os criadores de conteúdo do Vine de forma mais fácil no Twitter. Quem tiver o aplicativo instalado no smartphone irá receber uma notificação sobre a nova proposta e ainda a sugestão para seguir todos os criadores de conteúdo do Vine que já acompanha também no Twitter.

Além disso, é possível baixar todos os vídeos através do aplicativo ou do site da rede social. Para fazer isso é necessário acessar o "vine.co" e clicar no botão "download your vibes".