Na quinta-feira (3), dois desenvolvedores que participaram da criação do Vine, Colin Kroll e Ros Yusupov, lançaram o Hype, um novo aplicativo para streaming de vídeos ao vivo. O aplicativo chega para competir com serviços como o Periscope e o Facebook Live. Por enquanto, o novo aplicativo está disponível somente para usuários iOS. No entanto, a equipe já informou que está trabalhando em uma versão para Android também.


Mesmos desenvolvedores do Vine acabam de lançar um novo aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo.

A revelação do aplicativo ocorre pouco tempo após o Twitter anunciar a descontinuação do Vine, que foi lançado em janeiro de 2013. No início, o app fez bastante sucesso, mesmo com a limitação de vídeos de seis segundos. Com a popularidade, o Twitter acabou comprando o aplicativo. No entanto, com a queda de usabilidade do serviço, a empresa decidiu encerrar o serviço.


Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS.

Para o Hype, os desenvolvedores apostam em alguns diferenciais, como transmissões mais elaboradas, formatos de entrevistas, noticiários e enquetes. O aplicativo também irá permitir que os usuários anexem fotos, vídeos e GIFs ao streaming diretamente da sua galeria.

Além disso, será possível tocar qualquer música da biblioteca do iTunes. O tamanho da imagem poderá ainda ser alterada, ou até desativá-la na durante a transmissão, fazendo com que os espectadores fiquem focados apenas na transmissão.