Criadores do Vine lançam Hype, para streaming de vídeo

A revelação do aplicativo ocorre pouco tempo após o Twitter anunciar a descontinuação do Vine, que foi lançado em janeiro de 2013.

Por | @oficinadanet Aplicativos Pular para comentários

Na quinta-feira (3), dois desenvolvedores que participaram da criação do Vine, Colin Kroll e Ros Yusupov, lançaram o Hype, um novo aplicativo para streaming de vídeos ao vivo. O aplicativo chega para competir com serviços como o Periscope e o Facebook Live. Por enquanto, o novo aplicativo está disponível somente para usuários iOS. No entanto, a equipe já informou que está trabalhando em uma versão para Android também.

Mesmos desenvolvedores do Vine acabam de lançar um novo aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo.
Mesmos desenvolvedores do Vine acabam de lançar um novo aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo.

A revelação do aplicativo ocorre pouco tempo após o Twitter anunciar a descontinuação do Vine, que foi lançado em janeiro de 2013. No início, o app fez bastante sucesso, mesmo com a limitação de vídeos de seis segundos. Com a popularidade, o Twitter acabou comprando o aplicativo. No entanto, com a queda de usabilidade do serviço, a empresa decidiu encerrar o serviço.

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS.
Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS.

Para o Hype, os desenvolvedores apostam em alguns diferenciais, como transmissões mais elaboradas, formatos de entrevistas, noticiários e enquetes. O aplicativo também irá permitir que os usuários anexem fotos, vídeos e GIFs ao streaming diretamente da sua galeria.

Além disso, será possível tocar qualquer música da biblioteca do iTunes. O tamanho da imagem poderá ainda ser alterada, ou até desativá-la na durante a transmissão, fazendo com que os espectadores fiquem focados apenas na transmissão. 

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal