Alcatel-Lucent Enterprise lança novo serviço na nuvem

De acordo com a ALE, a Rainbow é uma plataforma de comunicação como serviços (CPaaS), em que a arquitetura aberta é integrada com aplicativos e processos de negócios de terceiros.

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

Nesta quarta-feira (30), a Alcatel-Lucent Enterprise disponibilizou a sua nova plataforma de colaboração baseada na nuvem. Chamada de Alcatel-Lucent Rainbow, ela é capaz de conectar usuários, contatos e sistemas empresariais para ofertar um leque de serviços na nuvem que podem sobressair recursos avançados e ainda capacidades colaborativas essenciais.

Alcatel-Lucent Enterprise lança novo serviço na nuvem

Leia também:

De acordo com a ALE, a Rainbow é uma plataforma de comunicação como serviços (CPaaS), em que a arquitetura aberta é integrada com aplicativos e processos de negócios de terceiros. Além disso, conta com APIs abertas para os desenvolvedores possam criar aplicativos e também recursos personalizados, como aplicativos de bancos para dispositivos móveis, entre outros.

A plataforma possui duas versões. Uma delas é chamada de Rainbow Essential, uma oferta freemium que conta com gerenciamento de contatos, presença, mensageiro instantâneo, chamadas de áudio e vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos. Através deste site é possível conferir a novidade.

"Os recursos e benefícios do Rainbow estão alinhados com tudo aquilo de que as empresas precisam quando se trata de ferramentas de colaboração no local de trabalho. Sua arquitetura aberta ajudará o Rainbow a oferecer mais benefícios às empresas em setores específicos e ajudará a aumentar sua adoção", afirma Bill Haskins, da Wainhouse Research.

A Premium Rainbow estará disponível somente em 2017 e será exclusiva para a rede de parceiros de negócios da ALE. Esta versão conta com todas as possibilidades da plataforma, e ainda conferências multiparty, gestão de usuários, backup, integração de diretórios e serviços adicionais de integração de controle de chamadas avançado.

“O Rainbow oferece aos funcionários uma forma inovadora de se engajar espontaneamente com toda a sua comunidade de negócios, enquanto os gerentes de TI se beneficiam não só de um aplicativo cuja implantação pode ser feita com um único clique, mas também da redução de custos com telecomunicações”. “Isso ajudará a transformação digital dos negócios com modelos financeiros inovadores e modelos de negócios baseados no consumo necessários na nova economia ‘as a service’”, disse Nicolas Brunel, vice-presidente executivo da Divisão de Negócios de Comunicações da ALE.

Mais sobre: nuvem, alcatel, internet
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários